in

Caso Rafael Miguel: após ser preso, Paulo Cupertino diz que confiou na pessoa errada

Delegada contou detalhes da prisão de Cupertino, acusado de matar Rafael Miguel e os pais do ator.

Reprodução/ALLISON SALES/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO/G1/INSTAGRAM

Paulo Cupertino Matias está preso. Na segunda-feira (16), o foragido que ocupava o posto número 1 no ranking da Polícia Civil de São Paulo foi detido em hotel da zona sul. A prisão aconteceu quase três anos depois da morte do ator Rafael Miguel e de seus pais.

Publicidade

Para o Ministério Público de São Paulo não há dúvidas de que Cupertino cometeu o crime por ciúmes da filha. Isabela Tibcherani, então com 18 anos, se apaixonou por Rafael Miguel, de 22, e iniciou o namoro. Quando o ator ia com seus pais à casa da mãe de Isabela, tudo aconteceu.

A jovem, hoje com 21 anos, é a principal testemunha do ocorrido. Ao Fantástico, da TV Globo, ela contou que viu o pai atirando nas três vítimas. Imagens de câmeras de segurança da região mostraram Paulo Cupertino fugindo após a morte de Rafael Miguel e seus pais.

Publicidade

Paulo Cupertino foi preso em SP

Após o crime, em junho de 2019, Paulo Cupertino fugiu e ficou quase três anos escapando da polícia. Neste tempo, ele passou por diversas cidades e estados brasileiros, além de ter ido para o Paraguai. O nome do acusado estava na lista da Interpol.

Publicidade

De acordo com o Fantástico, da TV Globo, Cupertino estava em São Paulo havia seis meses. Ele voltou, segundo a delegada Ivalda Aleixo, porque estava com saudade dos filhos. Ao falar sobre a prisão para a delegada, Cupertino contou que confiou na pessoa errada.

Publicidade

Ele não revelou quem é essa pessoa em que havia confiado. Com a prisão dele, Isabela e as irmãs de Rafael Miguel estão mais aliviadas. Cupertino ficará preso até a realização do julgamento.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!