in

‘Envergonhado’: homem chora no Mais Você após declaração de Ana Maria Braga

A apresentadora reuniu os participantes do quadro Jogo de Panelas e falou sobre uma polêmica.

Reprodução: Globo

O Mais Você desta segunda-feira (23) tentou colocar um ponto final na polêmica envolvendo um dos participantes do quadro Jogo de Panelas. Anderrupson Fernandes Pontes foi acusado de blackface. Hoje, ele deu sua versão para o ocorrido e também se desculpou.

Publicidade

Ele se pintou para ficar parecido com um negro e isto gerou muitas críticas nas redes sociais e até por parte de um dos colegas. No programa de hoje, Ana Maria começou falando sobre a polêmica e, em seguida, passou a palavra para seu convidado.

Anderrupson, então, leu um discurso onde disse que “ama os negros” e declarou: “Queria pedir desculpa para todo o Brasil, de fato fiquei muito envergonhado”. O homem alegou ainda que foi um duro golpe ter sido chamado de racista, algo que ele não é.

Publicidade

Emocionado e chorando, Anderrupson disse que tem sua consciência limpa, pois sua intenção era somente apresentar um personagem que fosse de encontro ao tema, e que no dia a dia combate o racismo.

Publicidade

Felipe foi o participante que deu um jantar com tema africano e ficou incomodado quando o colega chegou com o corpo pintado. Anderrupson, em seu pedido de desculpas, disse que esta situação toda serviu não só para ele, mas muitas outras pessoas que também não tinham conhecimento do que é blackface.

Publicidade

Para finalizar, o participante do Jogo de Panelas disse estar arrependido e envergonhado, mas que agiu de forma inconsciente.

Nas redes sociais muitos internautas aprovaram a atitude de Anderrupson e disseram que ele soube transformar a polêmica em uma forma de esclarecer outras pessoas.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br