in

Paulo Cupertino declara à polícia que filha está melhor agora: ‘longe daquele…’

Acusado de matar o ator Rafael Miguel e seus pais foi preso na semana passada, em São Paulo.

Reprodução: Globo

Paulo Cupertino Matias foi preso na última segunda-feira (16), em São Paulo, quase três anos depois de ter tirado a vida do ator Rafael Miguel e dos pais dele. O Ministério Público de São Paulo não tem dúvidas de que Cupertino cometeu o crime motivado pelo ciúmes doentio que sentia da filha.

Publicidade

Isabela Tibcherani, na época com  18 anos, namorava o ator de 22 anos. Em junho de 2019, Rafael Miguel e os pais dele foram à casa da mãe de Isabela. Cupertino apareceu armado e atirou nos três. Logo em seguida, ele fugiu e ficou desaparecido até o último dia 16.

De acordo com o Fantástico, da TV Globo, Paulo Cupertino estava na cidade de São Paulo havia cerca de seis meses. Ele foi preso em um hotel da zona sul, mesma região onde o crime foi cometido. No período de fuga, Cupertino passou por diversas cidades e até pelo Paraguai.

Publicidade

Detido, Cupertino negou o crime, mas afirmou que a filha está melhor agora. A declaração foi dada para a delegada Ivalda Aleixo, da Divisão de Capturas. “(Cupertino disse que) a filha dele estava melhor agora longe daquele… Ele usa a expressão ‘daquele menino'”, contou a delegada ao Fantástico.

Publicidade

Os advogados de Isabela repudiaram a fala do ator. Isabela sofreu bastante após a morte do namorado e revelou que passou por momentos muito felizes ao lado dele. Paulo Cupertino seguirá preso até o julgamento. Embora negue que tenha cometido o crime, a acusação do Ministério Público é consistente e há muitas provas, inclusive imagens de câmera de segurança, que mostram ele fugindo da cena do crime.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!