in

Fernanda Gentil faz revelação bombástica de abusos sofridos na época do futebol: ‘gostosa’

Reprodução/Rede Globo

Fernanda Gentil decidiu pendurar as chuteiras, pelo menos no momento, e dará início a um novo projeto em sua carreira. A contratada da Rede Globo passará a atuar no setor de entretenimento da casa, com o Se Joga.

Publicidade

Em participação no programa Altas Horas, ela recordou momentos difíceis vividos ao longo de sua carreira no esporte. Abusos e assédios faziam parte de sua rotina, sobretudo na época em que trabalhava fora dos estúdios.

Ainda muito jovem, ela revelou que não conseguia compreender muito bem o que estava acontecendo. A compreensão sobre a gravidade da situação só veio anos depois.

Publicidade

“Hoje eu entendo que era machismo, [mas] na época eu não computava isso. Você cruza o campo para falar com o jogador; se o time está ganhando, a torcida grita ‘gostosa’, se está perdendo, é ‘piranha’. De um segundo para o outro tudo muda“, revelou para Serginho Groisman e telespectadores no último sábado (21).

Publicidade

Fernanda Gentil está de programa novo na Globo

Em seu novo programa, a jornalista destacou o fato de, pela primeira vez, apresentar-se na televisão sem falar de futebol, tendo uma plateia ao fundo. Para Fernanda Gentil, este será um grande desafio, embora já esteja habituada com a dinâmica das transmissões ao vivo, herdada do esporte.

Publicidade

Obstáculos no futebol

Quando trabalhava à beira do gramado, ela recorda que a situação era muito mais difícil, por conta da maior exposição e proximidade aos torcedores nas arquibancadas. Mesmo com as adversidades, Fernanda Gentil adotou uma postura de otimismo, e diz acreditar que a situação está se revertendo paulatinamente, rumo ao fim do machismo.

Questionada sobre a dificuldade de lidar com o futebol, ambiente dominado em sua maioria por homens, a jornalista disse que a situação nunca foi um empecilho, pois o foco maior sempre foi atingir os sonhos de sua carreira, ajudando a enfrentar as adversidades.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com