in

Fátima Bernardes explica motivo para saída do ‘Encontro’ e fala sobre novo desafio

Jornalista ficará no comando da sua atração somente até o final do próximo mês.

REDE GLOBO | DIVULGAÇÃO

Depois de uma década no comando do programa “Encontro” na tela da Globo, a apresentador Fátima Bernardes deixará a atração que foi criada para ela na emissora. Em entrevista ao jornal “O Globo”, a jornalista revelou que a decisão se deu por motivos pessoais.

Publicidade

Tendo vencido um quadro de câncer no endométrio, descoberto em 2020, a comunicadora que ter uma flexibilidade maior na carreira, para estar ao lado dos filhos e do namorado Túlio Gadêlha.

“Não é que eu estivesse insatisfeita. Uma pessoa que tem um programa que leva o seu próprio nome funcionando… Isso tem um valor enorme! Mas a minha vida toda foi de trabalho diário, completei 35 anos de TV Globo em fevereiro. O fato de ter tido câncer me fez ver que a gente tem que dar uma virada na vida”, disse Fátima Bernardes.

Publicidade

Ela assumiu o programa em 2012, quando na oportunidade deixou de fazer dupla na bancada do “Jornal Nacional” com o ex-marido William Bonner. 

Publicidade

Nesta nova etapa da vida, Fátima deseja viajar mais, ir por exemplo visitar o filho que vive na França em estudos. Desde que o herdeiro rumou para o país europeu, a jornalista disse só ter visitado ele em uma única oportunidade. 

Publicidade

Novo desafio

Com a saída de Fátima Bernardes, o programa “Encontro” passa a apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares a partir do dia 1º de julho. Nesta nova etapa na carreira, a jornalista assumirá o comando do “The Voice Brasil”, atração que revela talentos musicais. 

Segundo a comunicadora, quando ela expôs o desejo de deixar o “Encontro” em função de almejar essa flexibilização na agenda, a TV Globo apresentou o projeto do The Voice como sugestão, e o convite foi aceito prontamente. Fã declarada de música, a jornalista disse que sempre “brigou” para ter bandas tocando em seu programa.

Publicidade