in

Luto na televisão: jornalista da Globo morre após infecção no pulmão e recebe homenagens

Reprodução/Youtube

Uma triste notícia marcou o jornalismo da Globo neste fim de semana. Morreu o repórter José Neves, aos 36 anos, na madrugada do último sábado (21).

Publicidade

O jornalista trabalhava na TV Liberal em Parauapebas, afiliada da Rede Globo na região sudeste do Pará. Ele havia sido internado em um hospital particular em Belém para tratar uma pneumonia aguda.

Ao longo do tratamento, José Neves acabou passando por complicações médicas. Tiveram início alguns problemas cardíacos, e ele infelizmente não resistiu.

Publicidade

Homenagens

Nascido no estado de Maranhão, no município de Santa Luzia, o jornalista fez carreira em Parauapebas, onde morou por 14 anos, exato período em que atuou como repórter na afiliada da Rede Globo. O seu corpo foi transferido da capital para o município paraense, e o enterro se deu na manhã de ontem, no Cemitério Jardim da Saudade, após o seu velório no Salão da Maçonaria.

Publicidade

Ao longo de sua carreira, José Neves atuou nas mais diversas coberturas jornalísticas, envolvendo grandes acontecimentos. Outro foco do seu trabalho era transmitir aos telespectadores as belezas da região do sudeste do estado do Pará.

Publicidade

Autoridades demonstram pesar

Diversas autoridades se pronunciaram diante da morte do jornalista. A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) lamentou o seu falecimento, e recordou o seu grande papel em levar notícia para os moradores da região. O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA), em nota, também manifestou pesar, afirmando que “a morte tirou deste município um dos melhores jornalistas do estado“, destacando o seu gigantesco legado que ficou.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com