Em 2020, a demissão de Stênio Garcia da Globo surpreendeu a muitos. O ator estava há cerca de oito anos sem ser escalado para nenhum trabalho fixo, levando a emissora a decidir que não havia mais motivos para manter o vínculo contratual.
O ator de 90 anos contou que recebeu a notícia de sua demissão através do WhatsApp, pois o país estava enfrentando o momento mais difícil desta pandemia, não tendo nem mesmo uma despedida.
Foram quase 50 anos de trabalho na Globo. Stênio Garcia chegou a acusar Silvio de Abreu de “perseguição”. O ex-diretor da Globo, no entanto, deu uma entrevista exclusiva ao portal Notícias da TV e negou tudo.
Stênio também conversou com o portal e disse que está com fôlego para trabalhar muito e até gostava da Globo, por isso nunca imaginou que sofreria toda esta “perseguição individual”.
Mulher do ator, Marilene Saade disse que a mensagem de demissão chegou no celular dela e que o marido realmente teria sido perseguido por Silvio de Abreu.
Ela explicou que eles tiveram uma rixa por motivo bobo e Stênio disparou: “Minha mulher tinha falado mal do Silvio de Abreu no Instagram. Eu acho que qualquer pessoa que interfira no processo de trabalho de alguém não é bom, foi péssimo. Ele não é muito bom-caráter, não“.
Em sua defesa, Silvio de Abreu garante que tudo isso é mentira, que nunca perseguiu o ator na Globo e que nem cabe à ele contratar ou demitir alguém na emissora, pois esse é um trabalho que cabe ao RH. Por fim, o diretor afirmou que Stênio Garcia é um excelente ator e lamentou que ele faça uma “calúnia descabida” como esta.