in

O antes e depois do elenco original de Carrossel após 31 anos da novela que emocionou os brasileiros

A novela mexicana é até hoje um dos maiores sucessos da história do SBT.

REPRODUÇÃO SBT E INSTAGRAM

O SBT anunciou recentemente que o remake da novela Carrossel está de volta a sua programação. A versão brasileira, que contou com Larissa Manoela no papel de Maria Joaquina, completa dez anos no dia 21. Enquanto a original do México já tem mais de três décadas.

Publicidade

Carrossel desembarcou no SBT em 1991 e rapidamente se transformou em um dos maiores fenômenos da história da emissora de Silvio Santos.

A história dos alunos da escola Mundial emocionou várias gerações e até hoje é lembrada com carinho. Confira o antes e depois de alguns alunos e da professora Helena.

Publicidade

Gabriela Rivero (professora Helena)

Difícil encontrar alguém que foi criança nos últimos 30 anos e não se lembra da professora Helena. A atriz Gabriela Rivero tem hoje 57 anos e continua na ativa, apesar de ter dado uma pausa na carreira na década de 90, quando se mudou para os Estados Unidos. Atualmente, a atriz está no elenco de “Amor Dividido”, com a personagem Rosaura Sánchez.

Publicidade

Pedro Javier Viveros (Cirilo)

Muitos telespectadores choraram com as cenas do garoto negro e pobre que era discriminado pela loira e rica, Maria Joaquina, por quem Cirilo nutria um amor platônico.

Publicidade

Pedro Javier Viveros, que deu vida ao garoto, não seguiu carreira artística e revelou recentemente que é portador de esquizofrenia e transtorno mental.

Abraham Pons (Daniel Zapata)

Daniel era o líder da turma e dono de um caráter incorruptível. Seu intérprete também não deu prosseguimento em sua carreira frente as câmeras, tendo feito apenas mais duas novelas após Carrossel. Hoje ele trabalha como produtor de TV.

Jorge Granillo (Jaime Palillo)

Jaime tinha muita dificuldade nas lições da escola, mas era conhecido por ter um coração enorme. Seu intérprete fez mais uma novela em 1992 e depois se afastou da televisão. Hoje, Jorge Granillo atua como advogado.

Ludwika Paleta (Maria Joaquina)

A interprete da esnobe Maria Joaquina seguiu com uma carreira de sucesso e até hoje atua como atriz. Atualmente Ludwika Paleta está com 43 anos e pode ser vista na série “Mãe Só Tem Duas”, da Netflix.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com