in

Jornalista Elaine Bast pede demissão da Rede Globo

O pedido de dispensa aconteceu hoje (20), após 23 anos de trabalho junto a emissora.

Divulgação / TV Globo

Nesta sexta-feira (20), a jornalista, Elaine Bast, da emissora Rede Globo pediu sua dispensa, após mais de 20 anos de trabalho junto o canal de TV. A repórter trabalhou em quase todos os jornais e foi escolhida para representar a Globo em Nova York.

Publicidade

Segundo a assessoria da jornalista, os motivos que levaram a tomar esta forte decisão é falta de perspectiva de crescimento e de oportunidades para ascensão profissional. Curiosamente, estes teriam sido os mesmos motivos que fizeram a jornalista Michelle Barros a também deixar a TV Globo.

Contudo, Elaine Bast, fez de tudo para tentar negociar com a emissora, mas não obteve êxito. Ela pediu por diversas vezes para a colocarem num programa de encomia popular. Entretanto, a repórter foi ouvida. Elaine, é formada no curso de economia pela USP.

Publicidade

Há pouco tempo, a emissora optou por formar um novo quadro de jornalismo para cada região. Com isso, a funcionaria pediu que fosse colocada nesse novo programa, mas a resposta por parte da emissora foi negativa e optaram por um repórter do sexo masculino.

Publicidade

A Rede Globo está recebendo várias críticas por supostamente estar sempre escolhendo homens e não mulheres para serem promovidos e ganharem oportunidades. Na semana passada, uma coluna publicou nas redes sociais que o jornalismo da emissora está interligado ao “clube do bolinha”, um lugar que só aceitam a presença de homens.

Publicidade

A repórter, Elaine Bast, possui 49 anos e 23 anos de casa. A jornalista está triste e comovida com a decisão, contudo, nesse momento ela não teve outra opção a não ser pedir para sair da emissora de TV Rede Globo. 

Publicidade