A Globo não vai mais aguardar, todos os funcionários foram avisados que deverão estar com a vacinação contra Covid-19 em dia, do contrário sofrerá duras consequências. A determinação é que os funcionários estejam devidamente imunizados e que cadastrem o comprovante mostrando que já receberam a segunda dose e também a dose de reforço.
Aquele que não estiver com a vacinação em dia, estará proibido de entrar nas dependências da Globo já a partir do próximo dia 30. De acordo com o portal Notícias da TV, a emissora divulgou um comunicado interno na manhã desta sexta-feira (20), para todos os setores.
Quem não está com a vacinação em dia precisará tomar as providências o quanto antes, do contrário terá o crachá bloqueado na catraca a partir do último dia deste mês. Quem recusar comprovar que tomou as vacinas, será demitido.
“Os funcionários que não cadastrarem o comprovante da vacinação completa, incluindo a dose de reforço, até o dia 30/05, serão bloqueados na catraca dos prédios“, informa um trecho do comunicado.
A emissora já fez uma apuração e descobriu que mais de 95% dos funcionários estão com a vacinação em dia, porém, tem aqueles que até o momento não cadastraram a dose de reforço e isto acaba prejudicando a flexibilização de medidas contra a Covid-19.
Desde março que o uso de máscara é uma decisão pessoal dos funcionários, mas a Globo já vinha avisando que nos espaços menores seria bom usar o item de proteção.
Agora que todos estão avisados, quem não seguir a determinação acabará sendo demitido por justa casa, não tendo direito aos direitos trabalhistas.