in

Pantanal: fortes ventos, chuva e enchente; Jove quase perde a vida para provar ao pai que é um peão de verdade

Jove sairá em sua primeira comitiva sem autorização do pai e passará por perrengues terríveis para se provar um verdadeiro peão.

Reprodução: TV Globo

Jove passará por poucas e boas nos próximos capítulos de Pantanal. Após perder sua mãe em um trágico acidente de avião, o filho de José Leôncio se dedicará a se tornar um peão de verdade. Sem autorização de seu pai, ele sairá em comitiva e viverá a pior fase de sua vida, chegando a quase perder a vida na aventura.

Publicidade

Nas cenas previstas para serem exibidas no próximo dia 30, Jove estará prestes a desmaiar em cima do cavalo, e ainda terá que enfrentar a boiada sem controle diante de uma forte chuva, acompanhada de ventos muito fortes e enchente.

Antes, no entanto, o público assistirá ao filho de Madeleine retornando ao RJ para informar a avó da morte de sua mãe. Mariana não aceitará a morte da filha e caberá a Jove confortá-la. A morte da mãe de Jove está programada para acontecer neste sábado, 21 de maio. Ela estará sobrevoando o pantanal com o tempo nada favorável e, assim, o pior irá acontecer. Destroços do avião serão encontrados, mas nenhum dos corpos dos tripulantes aparecerão.

Publicidade

Passada sua viagem ao Rio de Janeiro, Jove retornará ao Pantanal decidido a provar ao pai que possui sangue dos Leôncio em suas veias. Com a ajuda do Velho do Rio, Jove se esforçará para aprender a ser peão. O jovem que era vegetariano já aprendeu a caçar e perdeu o medo de cavalos.

Publicidade

O filho do “Rei do Gado” desabafará com Juma e dirá que, agora, cabe a ele cuidar da avó e da tia. “Sempre fui vagabundo e agora decidi mudar de vida e me acertar com meu pai”, dirá. Neste momento, ele pedirá a Juma que se mude com ele para a fazenda do pai.

Publicidade

Já na fazenda do pai, que estará em viagem, Jove novamente vira chacota entre os peões. Para se provar, ele insistirá em sair em comitiva. Tadeu não aprovará a atitude do irmão e tentará fazer com que ele desista da ideia, no entanto, eles acabarão discutindo.

Na comitiva que terá também a presença de José Lucas entre os peões, Jove passará por mal bocados. Enquanto isso, Tadeu, que ficará na fazenda, irá avisar ao pai sobre a decisão de seu irmão mais novo.

Após um dia em comitiva, Jove estará muito cansado e com dúvidas de quanto tempo mais suportará em cima do cavalo. Tadeu será avisado por Ari sobre uma forte tempestade em Aquidauana, e afirmará que será preciso tomar uma atitude para salvar os peões e a boiada que estarão prestes a serem surpreendidos pela enchente.

Enquanto isso, os fãs da trama constatarão a comitiva em um verdadeiro caos. O filho de José Leôncio tentará se manter forte frente as dificuldades e ficará a um passo da morte.

Publicidade

Escrito por Matheus Dayrell

Sócio-fundador do i7 Network. Tenho a profissão de jornalismo como uma paixão e estou sempre em busca de constantes melhorias nos conteúdos que escrevo, estando eles, principalmente, entretenimento, esportes e curiosidades. Meu contato: mdayrell07@gmail.com