in

Luto no SBT: faleceu querida apresentadora, aos 61 anos; Câncer tomou conta do pulmão

Jornalista faleceu na tarde da última quinta-feira, 19/5, após lutar bravamente contra um câncer.

SBT / Divulgação

Morreu, na última quinta-feira, 19/5, a jornalista Margareth Pedrosa, aos 61 anos de idade. A comunicadora residia atualmente na cidade de Araçatuba, em São Paulo, onde teve seu falecimento confirmado. Ela deu entrada em uma unidade hospitalar município há cerca de 10 dias, pois estava em tratamento de um câncer de pulmão. Os médicos recomendaram sua internação e, após lutar bravamente contra a doença, perdeu a vida.

Publicidade

De acordo com informações do site de notícias RP 10,  que divulga notícias sobre a cidade, a morte de Margareth Pedrosa foi confirmada pela filha da jornalista, a professora Daniela Pedrosa. Margareth trabalhou por anos no SBT como apresentadora. 

A jornalista descobriu que estava com câncer em 2019 e, desde então, tem tratado a doença conforme orientações médicas. A piora no estado clínico de Margareth teria se dado após a Páscoa deste ano, quando ela teria sofrido com dores no estômago.

Publicidade

Depois do Dia das Mães, em maio, ela foi internada e acabou falecendo na quinta-feira, 19/5, por volta das 15h30. Veja abaixo uma foto da jornalista, na época em que esteve trabalhando no SBT.

Publicidade

Morre antiga apresentadora do SBT, Margareth Pedrosa

A jornalista Margareth Pedrosa ficou conhecida na mídia por apresentar programas jornalísticos do SBT Interior, antigamente conhecido como TVI. Atuante na afiliada de Araçatuba, ela também foi repórter. Margareth já foi radialista, na Rádio Excelsior, na qual também foi apresentadora.

Publicidade

A jornalista era casada com Dario Pedrosa, já falecido. O sepultamento da comunicadora acontecerá no cemitério Recanto da Paz, na sexta-feira, 21/05.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.