in

Ouro Verde: Band planeja exibir trama de Maria João da Costa por mais de um ano

Band

Atualmente exibindo Ouro Verde, trama portuguesa, assinada por Maria João da Costa, Band pretende esticar a novela para mais de um ano de exibição.

Publicidade

Exibida no horário nobre da emissora, Ouro Verde deverá ser levada ao ar até junho de 2020. Até o momento já foram exibidos 59 capítulos, porém, na versão original, menos de 40 episódios foram apresentados pelo canal.

Em sua versão original, exibida em 2017, Ouro Verde chegou a 221 capítulos, garantindo o feito de uma das novelas mais longas já produzidas pela TVI, canal de Portugal. A decisão da emissora, no entanto, não será tão difícil de se cumprir.

Publicidade

Ouro Verde fica menos de meia hora no ar por dia

No ar de segunda a sábado, o folhetim é exibido por 25 minutos. A estreia aconteceu em 15 de julho, quando garantiu 2,3 pontos no ibope, com 3,5 de pico na audiência. Para quem não sabe, a trama ganhou o prêmio Emmy Internacional.

Publicidade

Ouro Verde ganhou prêmio de melhor novela

Na ocasião, o folhetim levou para a casa o troféu de Melhor Novela de 2017. Recentemente, Úrsula Corona, atriz brasileira que esteve marcando presença na trama portuguesa, foi nominada ao júri da 47ª edição do Prêmio Emmy Internacional.

Publicidade

Os premiados deste ano serão conhecidos em uma cerimônia, prevista para o dia 25 de novembro, em Nova Iorque. Ao todo, serão 44 produções, sendo quatro concorrentes para 11 categorias. De acordo com alguns dos critérios utilizados pelo regulamento oficial do Emmy, vários aspectos são analisados.

Além da técnica, roteiro, quantidade, possibilidade de continuidade, entre outras variáveis são usadas para se chegar a premiação.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.