in

William Bonner estaria disposto a romper contrato milionário com a TV Globo para deixar o Jornal Nacional, diz colunista

O jornalista teria deixado claro que pretende deixar o jornal, mesmo ganhando um salário milionário.

Globo

Nesta quinta-feira (19), o âncora do Jornal Nacional, William Bonner, teria revelado ao programa A Tarde é Sua, exibido na Rede TV, que irá se aposentar no primeiro período de 2023. O jornalista teria deixado claro que pretende deixar o jornal, mesmo ganhando um salário milionário.

Publicidade

De acordo com informações do colunista Alessandro Lo Bianco, o comunicador teria informado que não irá cumprir o contrato que tem com a emissora dos Marinho até o fim. Ainda segundo o jornalista, Bonner já avisou à direção da TV Globo sobre a sua decisão.

Em agosto de 2021, o apresentador renovou seu contrato com a emissora em um período conturbado e repleto de incertezas. Na ocasião, a Rede Globo liberou uma verba milionária para manter o jornalista na grade da emissora. No entanto, ao que tudo indica, a bolada não teria sido o suficiente para Bonner desistir da aposentadoria.

Publicidade

Segundo informações de Alessandro, a TV Globo fechou um contrato de R$ 86 milhões com William Bonner para ele permanecer na emissora até em 2025. “Comunique William Bonner que a gente está abrindo a toque de caixa R$ 86 milhões para que ele fique até 2025”, revelou o colunista.

Publicidade

O âncora do Jornal Nacional assinou o contrato, mas teria desistido recentemente de continuar no comando do telejornal. Willian Bonner teria deixado avisado que irá fazer a cobertura das eleições de 2022 e os desdobramentos do novo mandato do candidato que ganhar as eleições. Contudo, após o primeiro semestre de 2023, há grandes chances do comunicador deixar a Rede Globo.

Publicidade

William Bonner comemora recuperação após ficar afastado do Jornal Nacional por doença

Nesta segunda-feira (16), o comunicador William Bonner voltou a apresentar o Jornal Nacional ao lado de sua colega de bancada, a jornalista Renata Vasconcellos. O âncora do Jornal Nacional ficou afastado durante dias por causa de um problema na voz.

Na ocasião, o jornalista comemorou a sua volta ao jornal e revelou estar com saudades de apresentar o noticiário ao lado de sua companheira de trabalho.

Publicidade