in

William Bonner pode se aposentar da TV Globo; ele tem salário ‘de milhões’, diz colunista

Apresentador do Jornal Nacional teria anunciado sua saída da Globo, abrindo mão de alto salário.

TV Globo / Reprodução

William Bonner, apresentador do Jornal Nacional desde 1987, teria comunicado oficialmente à TV Globo que vai deixar a bancada do telejornal de maior audiência do Brasil. As informações foram divulgadas pelo colunista Alessandro Lo Bianco, que destacou os motivos da aposentadoria de William Bonner da Globo.

Publicidade

De acordo com o comunicador especializado no mundo das celebridades, artistas e televisão, para o programa A Tarde é Sua, da Rede TV, Bonner ficará no Jornal Nacional até o primeiro semestre de 2023. O comunicador já teria informado à direção da Globo a respeito de sua decisão. Ele não quer cumprir o contrato até o final do estabelecido anteriormente com a emissora.

Em agosto de 2021, William Bonner teria assinado com a Globo, renovando a contratação. Há alguns anos, é política comum do canal não manter contratos muito longos com seu elenco de estrelas, jornalistas e outros funcionários. O apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, segundo o colunista Lo Bianco, teria recebido uma oferta generosa dos donos do canal para permanecer no grupo Globo por mais tempo.

Publicidade

William Bonner tem salário revelado por colunista e oferta milionária da Globo para tê-lo no canal

O valor oferecido a William Bonner, de acordo com Lo Bianco, seria de R$ 86 milhões, suficiente para viver com muito luxo e conforto por muitos anos. A Globo teria ofertado pagar isso, até 2025, para ter William Bonner com eles.

Publicidade

Com isso, o jornalista William Bonner receberia por volta de R$ 1,8 milhão mensal do canal; além dos rendimentos de milhares de reais em publicidade. Bonner teria acordado, apenas, em cobrir as eleições de 2022 e os desdobramentos dela no primeiro semestre dos próximo ano.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.