A Globo é uma das emissoras mais tradicionais do Brasil quando o assunto é jornalismo. Diariamente, a emissora leva ao ar sete atrações jornalísticas: Hora 1, Bom Dia Local, Bom Dia Brasil, jornal local ao meio-dia, jornal local à noite, Jornal Nacional e Jornal da Globo.
Nos últimos dias, uma demissão abalou o departamento de jornalismo da maior emissora do Brasil. Trata-se de Tyndaro Menezes. O nome é pouco conhecido do público em geral, mas ele exercia um cargo importante dentro da empresa: chefe de jornalismo investigativo no Rio de Janeiro.
Tyndaro trabalhava na Globo desde 1992 e teve o nome envolvido em um caso de corrupção. Ele teria recebido dinheiro de um delegado acusado de corrupção. O nome de Tyndaro aparece sete vezes em documento do Ministério Público que envolve o delegado Ângelo Ribeiro.
O delegado foi afastado da Polícia Civil na semana passada por envolvimento com Arthur César de Menezes Soares Filho, conhecido como Rei Arthur, nome que figura em páginas policiais de jornais há algum tempo.
Tyndaro Menezes é demitido da TV Globo
De acordo com o site Notícias da TV, Tyndaro foi demitido pela TV Globo depois que o nome dele foi envolvido em negociação suspeita na área da saúde. Tyndaro teria intermediado trabalho de Ângelo Ribeiro na área de saúde. O jornalista demitido pela Globo se envolveu no negócio e, inclusive, apresentou pessoas para o delegado.
Tyndaro também teria passado informações privilegiadas para Ribeiro, como local e data de operações policiais. O jornalista não foi denunciado, mas a Globo optou por demiti-lo diante de tudo que foi noticiado. Tyndaro se defendeu dizendo que ter apresentado pessoas ao delegado não configura ilegalidade. O fato de ter recebido dinheiro agravou a situação e a Globo o demitiu.