in

Após seis horas de cirurgia, Luciano Szafir segue em recuperação

O ator permanece internado num hospital carioca e sem previsão de alta.

AgNews

Luciano Szafir permanece internado no Hospital Copa D’Or, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, onde se submeteu, na última segunda-feira, 16 de maio, a uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia, que teve duração aproximada de seis horas.

Publicidade

O procedimento teve o êxito esperado pela equipe médica, que vem cuidando do seu caso.
 O ator teve que recorrer ao uso da bolsa de colostomia após alguns problemas causados pela Covid-19.

No momento, Luciano já se encontra no quarto, acompanhado pela mulher Luhanna e segue em franca recuperação. Segundo a sua assessoria, ele tem se poupado ao máximo e falando apenas o necessário para evitar gases causados pela anestesia.

Publicidade

Vale lembrar que a colostomia é um procedimento que tem como seu principal objetivo a ligação do intestino grosso à parede do abdômen.

Publicidade

Em de junho  de 2021, o ator chegou a permanecer um mês internado. Nesse período, o seu estado de saúde se agravou devido às complicações causadas pelo coronavírus, e ele teve que ficar entubado e passou por algumas cirurgias.

Publicidade

Devido a uma perfuração no intestino quando tratava de uma embolia pulmonar, Luciano teve que colocar a bolsa de colostomia.  

Os médicos esperam que a sua recuperação total ocorra no prazo de quinze dias, quando poderá obter liberação para retornar ao trabalho, mas por enquanto, não há data prevista para alta hospitalar.

Como esse período de internação já estava previsto, Luciano deixou gravados alguns episódios do programa Casa Szafir, que tem estreia marcada para o começo de junho no SBT.

Publicidade