in

Pantanal – Top 7 maiores curiosidades deste remake; a 5 você não fazia ideia

O ramake de Pantanal tem conseguido resultados extraordinários e conta com excelente elenco.

Rede Globo / Montagem

O remake de Pantanal é um sucesso inquestionável. Aqui no TV Prime você acompanha sempre tudo que #RolouNaNovela ou que ainda vai acontecer nos próximos capítulos. Agora, conheça 7 curiosidades sobre esta edição da novela Pantanal que provavelmente você ainda não sabia.

Publicidade

1 – logística de material

Pantanal demandou uma boa quantidade de estocagem de material, lugares para hospedar os atores, a produção… Ao todo, foram 6 fazendas locadas no Mato Grosso do Sul para abrigar o elenco, profissionais de gravação e material utilizado.

2 – haja caminhão

Ainda sobre o item anterior, pens que 6 fazendas é muito? Pois a Rede Globo precisou de nada menos que 12 caminhões para transportar todo o material necessário, com destaque para roupas, acessórios dos personagens, câmeras, holofotes… É estimado que foram cerca de 144 toneladas de carga.

Publicidade

3 – José Leôncio e Velho do Rio eram o mesmo personagem na primeira versão

Polivalente, o ator Cláudio Marzo interpretou 3 personagens na primeira versão de Pantanal: Velho do Rio e José Leôncio (duas primeiras fases). Neste remake, Renato Góes e Marcos Palmeira dividiram o papel de Leôncio, enquanto Osmar Prado ficou com o guardião.

Publicidade

4 – Cadê a Juma!?

Assim que o remake foi anunciado, houve uma correria para encontrar a atriz que faria o papel de Juma. Alanis Guillen foi a escolhida após muitas especulações.

Publicidade

5 – Confusão entre personagens de primeira e segunda fase

Enquanto a ‘passagem’ de Malu Rodrigues para Camila Morgado se deu de forma bem tranquila, com a atriz da primeira fase fazendo até um diário para deixar de instrução, o mesmo não pode se dizer de Gabriel Stauffer e Caco Ciocler, o problema em questão é que Gabriel é canhoto e Caco, destro. Uma solução foi tornar o personagem ‘ambidestro’.

6 – Filó e o tear

Dira Paes, que interpreta Filó, teve aulas com moradores locais de como usar um tear, específico da região.

7 – Peso da capa do Velho do Rio

Um outro ponto curioso sobre Pantanal foi a tática usada pela equipe para aliviar a situação do intérprete do Velho do Rio. Sua capa pesa nada menos que 5kg, tendo sido necessário alguns ajustes para redistribuir a concentração de peso e aliviar a situação de Osmar Prado.

Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.