Nesta semana, a cantora Joelma, ex-Calypso, se manifestou em entrevista afirmando que seu ex-marido, o músico Ximbinha, não estaria arcando com a pensão alimentícia da filha que tiveram juntos, Yasmin.
A adolescente tem 17 anos e mora com a mãe. Joelma revelou que o processo pode terminar com uma solicitação de prisão contra o ex-companheiro, com quem viveu maritalmente por mais de uma década.
A assessoria de Ximbinha se manifestou por meio de um comunicado enviado recentemente à imprensa negando as declarações feitas por Joelma e acrescentou que o músico é bastante presente na vida da herdeira.
A nota da assessoria de Ximbinha ainda declarou que o artista em nenhum momento faltou com suas responsabilidades de suprir as necessidades de seus filhos. O comunicado ainda menciona Yago Matos, que é fruto do relacionamento de Joelma com o primeiro marido.
“Ele exerce o papel de pai e mãe” diz. “Ximbinha tem os seus filhos como o bem mais precioso em sua vida, jamais deixaria que algo lhes faltassem. Em relação ao processo de pensão alimentícia, a matéria está sendo discutida em processo judicial, que corre em segredo de Justiça.“, prosseguiu a assessoria do músico no comunicado.
Ximbinha e Joelma foram casados por 18 anos e formavam um dos casais mais icônicos do Brasil. Os dois trabalhavam juntos na banda Calypso, grupo de sucesso extraordinário no país que marcou a memória de milhões de fãs.
A separação foi polêmica e teve boatos de traição por parte do ex-marido de Joelma. Atualmente, Cledivan Almeida Farias, mais conhecido no meio artístico como Ximbinha, é casado com Karen Kethlen.