in

Caso Rafael Miguel: definido o tipo de cela e presídio superlotado que ficará Paulo Cupertino

Paulo Cupertino foi preso em São Paulo após ficar cerca de três anos foragido por ter tirado vida de Rafael Miguel.

Reprodução/ALLISON SALES/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO/G1/INSTAGRAM

O caso Rafael Miguel ganhou um importante desdobramento nesta semana. No fim da tarde desta última segunda-feira (16) foi preso Paulo Cupertino, réu pelo assassinato do ator de Chiquititas e dos pais dele. O crime foi cometido no dia 9 de junho de 2019 e o acusado ficou foragido por quase três anos.

Publicidade

Já foi divulgado qual o tipo de cela em que o empresário ficará aguardando o seu julgamento, ficando à disposição da Justiça. A Secretaria Estadual da Administração Penitenciária divulgou também qual o presídio em que ele estará, que é superlotado.

Paulo Cupertino ficará em presídio superlotado

Paulo Cupertino ficará 20 dias isolado em um regime que é classificado como observação, separado dos demais prisioneiros, em uma cela que conta com banheiro. O espaço fica no Centro de Detenção Provisória 1, no Belém, na Zona Leste da capital paulista.

Publicidade

Segundo informado pela SAP, a unidade de detenção está com 1.317 detentos em regime fechado, estando superlotado com 464 pessoas a mais do que a capacidade. O local foi construído para manter 853 presos em regime de sistema fechado e 110 em semiaberto.

Publicidade

O sistema de lotação do regime em que os detentos podem sair para trabalhar e estudar também está superlotado. Há 153 pessoas cumprindo pena nesse regime. Essa superlotação não é realidade somente desse CDP, mas de outras unidades prisionais pelo estado e pelo país.

Publicidade

Isolamento de algoz de Rafael Miguel

O período em que Paulo Cupertino cumprirá é o mesmo que é adotado para todos que dão entrada no sistema prisional do estado de São Paulo. Essa informação foi dada em nota através de um comunicado da SAP.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .