in

Elenco volta ao Pantanal para gravar o casamento de Juma e Jove; que terá briga, faca e tragédia com Alcides

As imagens da união devem ser exibidas por volta do capítulo 100 na telinha.

TV Globo/ Montagem: Brena

Nos capítulos seguintes da novela Pantanal, José Leôncio faz as pazes com Jove. Ao descobrir que Juma está grávida, o filho de Madeleine decide que os dois vão subir ao altar. A decisão será aprovada pelo pecuarista, e os protagonistas vão se mudar para a fazenda do peão.

Publicidade

Na primeira versão que foi exibida em 1990, antes de concretizar a união, o padre chama Juma para uma conversa franca. O vigário questiona quando a pantaneira nasceu, e ela responde que não sabe ao certo. O padre pede para ela responder se já foi batizada quando criança. Inocente, a moça diz que nunca ouviu falar disso. O religioso comentará que não adianta mais fazer nenhuma pergunta a ela. “Eu só sei que quero me casar, Joventinho é meu ‘hômi’, eu tô ‘prênha’ dele”, fala a moça. Em seguida, o padre a leva até o rio para se batizar e começar a exercer sua vida cristã.

No mesmo dia, Tibério e Muda também se casam e depois Juma e Jove. Durante a festa, acontece muita coisa, inclusive, Alcides provoca Jove por se casar com a selvagem.

Publicidade

E não para por aí, o peão provoca Tenório dizendo que quer dançar com Maria Bruaca, mas é escorraçado pelo machista. Na sequência, Alcides diz a Jove que pretende dançar com a noiva, Jove reage e o pantaneiro o ameaça com uma faca. Mas ele é desarmado pelo playboy, cai e fica inconsciente. Tenório constata que Alcides está morto. Essa é uma das cenas mais aguardada pelos telespectadores, que deve ir ao ar em breve na Globo.

Publicidade

Alguns nomes do elenco já retornaram ao pantanal para gravar as cenas externas da trama. Entre eles estão: Bella Campos, Leandro Lima e Osmar Prado, os primeiros a chegar no Mato Grosso do Sul. No final dessa semana, todos os nomes que fazem parte do núcleo devem estar no local para gravar as últimas cenas do folhetim, inclusive o casamento de Juma e Jove, que acontecerá a morte de Alcides.

Publicidade
Publicidade