in

Pantanal: Jove até tenta, mas quem leva Juma para fazenda de José Leôncio é o irmão José Lucas de Nada

Personagem interpretado por Irandhir Santos disputará o amor da protagonista com irmão mais novo.

Reprodução: TV Globo

Após passar uma temporada sem sucesso com Juma no Rio de Janeiro, Jove retornou com a amada ao Pantanal e está vivendo com ela na tapera que foi de Maria Marruá. Mesmo cedendo aos desejos da mulher-onça, o filho de José Leôncio ainda tentará convencer a namorada a voltar à cidade grande, mas não conseguirá amansar a fera.

Publicidade

Sem conseguir fazer com que Juma retorne com ele ao Rio de Janeiro, Jove tentará ao menos levar a namorada para morar na fazenda de José Leôncio, e mais uma vez terá que lidar com a negativa da mulher-onça. Sendo assim, a rotina seguirá como de costume na tapera de Marruá, até que ela sofrerá um acidente durante caça e acabará sendo levada à fazenda de Zé por José Lucas de Nada.

Ferida e desacordada após se acidentar nas matas do Pantanal, Juma será localizada por José Lucas de Nada, o primogênito de José Leôncio. Ao encontrar a jovem em tal estado, o peão a socorrerá e, com ela nos braços, partirá para a fazenda do rei do gado, sem saber que está indo de encontro ao pai.

Publicidade

De frente com Zé, José Lucas de Nada notará o parentesco na hora e revelará ser o primeiro filho do rei do gado. Enquanto isso, Jove estará desesperado com o sumiço de Juma, sem nem imaginar que alguém acabou levando a namorada para a fazenda do pai, coisa que ele não conseguiu fazer.

Publicidade

Além de salvar a vida de Juma e a levar para a fazenda de Zé, José Lucas cairá de amores pela mulher-onça, o que deixará Jove irritado. Os dois irmãos entrarão em disputa pelo lugar de namorado da filha de Maria Marruá e viverão em verdadeiro pé de guerra.

Publicidade

Pantanal é uma obra escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela primeira vez na década de 90. Atualmente a novela vem sendo adaptada por Bruno Luperi, que já relatou em entrevistas que pretende ser fiel à trama do avô. Mesmo assim, o atual autor ainda tem a liberdade de alterar o rumo dos personagens ao longo do folhetim. 

Publicidade