in

Pantanal: José Lucas de Nada encontra Juma desacordada na mata e toma atitude inesperada

Primogênito de José Leôncio será o responsável por levar a filha de Maria Marruà à fazenda do rei do gado.

Reprodução TV Globo

Após dar vida à Joventino na primeira fase de Pantanal, Irandhir Santos está de volta à trama; dessa vez o ator interpreta José Lucas de Nada, primogênito de José Leôncio. A chegada do novo personagem às terras pantaneiras promete agitar o folhetim e bagunçar a vida de Jove e Juma. Será ele o responsável por salvar a vida da mulher-onça após ela se acidentar no meio da mata.

Publicidade

De volta à tapera após temporada no Rio de Janeiro, Juma seguirá sua rotina nas terras pantaneiras e sairá para caçar, como sempre fez. Só que dessa vez, a filha de Maria Marruá acabará sofrendo um grave acidente e perderá a consciência. Caída ferida na mata, a mulher-onça será encontrada por José Lucas de Nada.

Diante de Juma, o filho mais velho de José Leôncio tomará atitude inesperada para salvar a vida de Juma e acabará levando a jovem para a fazenda do rei do gado, sem saber que se trata de seu pai. Ao chegar com a filha de Maria Marruá desacordada em seus braços, o peão constatará que está diante do pai, que tanto ouviu falar. Sendo assim, ele contará ser o primogênito de Zé.

Publicidade

Desesperado com o sumiço de Juma, Jove ainda terá muito com o que se preocupar quando José Lucas de Nada começar a mostrar interesse pela protagonista de Pantanal. Os irmãos passarão a disputar o amor da mulher-onça e viverão verdadeiros embates ao longo da novela.

Publicidade

Vale destacar que  Pantanal foi escrita na década de 90 por Benedito Ruy Barbosa, e vem sendo adaptada por Bruno Luperi. O atual autor já deixou claro que pretende seguir à risca a trama original do avô, mas ainda assim poderá alterar o destino dos personagens no decorrer do folhetim.

Publicidade
Publicidade