in

Edna Velho, musa da Praça é Nossa, está com uma profissão diferente aos 58 anos e pode voltar aos palcos

Atriz Edna Velho fez sucesso em programas como A Praça é Nossa e Viva o Gordo, mas hoje tem trabalho diferente.

Reprodução/Edna Velho/SBT/Os Curtos Filmes

A atriz Edna Velho foi muito conhecida pelo público brasileiro por ser uma das principais musas do humor na década de 90. Ela atuou em programas de sucesso na época, como o Viva o Gordo, com Jô Soares, na Globo, e em A Praça é Nossa, comandado por Carlos Alberto de Nóbrega, no SBT.

Publicidade

Após trilhar um caminho de destaque nos humorísticos da televisão brasileira, Edna Velho mudou radicalmente de profissão e deu um tempo em sua carreira artística depois do nascimento de Raphael, em 2002, fruto de sua relação com o ex-jogador Romário.

Edna Velho muda de profissão

A modelo e atriz é formada em gestão pública e tem pós-graduação na área de marketing. Aos 58 anos de idade, sem parar de estudar, está atuando como gestão de pessoas no Banco Central, em Brasília. Ela foi aprovada em um concurso público e, ao mesmo tempo, faz curso de design gráfico.

Publicidade

Edna concedeu uma entrevista ao portal de notícias do G1 e contou como mudou de profissão ao se tornar mãe. “Depois que o meu filho nasceu, tudo que eu queria era um pouco mais de estabilidade, de equilíbrio, de poder controlar meus horários, eu precisava disso. Então foi basicamente por isso”, falou ela na conversa com o site.

Publicidade

A modelo e atriz foi uma das homenageadas em um especial do G1, onde o portal dá voz para as mulheres que foram musas na década de 90, relembrando o auge da carreira e contando como estão atualmente.

Publicidade

Edna Velho não descarta volta aos palcos

Ainda no especial, Edna Velho diz que se algum dia ela decidir, poderá fazer uma peça de teatro em paralelo ao seu trabalho, mas que seja algo que não impacte o seu desempenho no atual emprego, no Banco Central.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .