in

Pantanal: cerimônia de casamento de Jove e Juma acaba com briga e é uma das cenas mais esperadas da novela

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 100, os protagonistas estão ansiosos.

Divulgação / TV Globo

Em pantanal, novela exibida Rede Globo, Jove se concilia com o seu pai, José Leôncio. Assim que o fotografo descobre que Juma está gravida, ele toma iniciativa e resolve casar com a moça. Seu pai fica extremamente feliz com a notícia e deixa os jovens irem morar na fazenda.

Publicidade

Na versão exibida na década de 90, escrita por Benedito Ruy Barbosa, antes de acontecer o casamento, um padre que mora nas regiões pantaneiras chama a jovem para uma conversa. Neste momento, o padre questiona a jovem se ela é batizada junto a igreja e quando ela nasceu, no entanto, a moça diz ao padre que nunca ouviu falar em batismo e que não sabe a data de seu nascimento, só sabe que faz tempo. O padre fica desesperanço e encerra o assunto. Ao final, Juma conta para ele que está grávida de Jove.

Logo depois, o padre conduz Juma até a beira do rio e lá mesmo realiza o batizado da jovem. Neste momento, ele despeja água na cabeça de Juma, fala os nomes de seus pais, Gil e Maria e realiza a consagração para dar seguimento no casamento.

Publicidade

Em momento posterior, a noivinha aparece se preparando para o casório. Muda, Filó e Irma ajudam a noiva e estão felizes com o momento, sua mãe Maria, por sua vez, não consegue esconder a tristeza e a decepção.

Publicidade

Contudo, o casamento não acontece como planejado O velho do rio aparece alcoolizado na festa e pede para dançar com Maria Bruaca. Logo após, o empregado fala para o noivo que quer dançar com a noiva. Neste momento, Jove afronta o rapaz e Alcides o intimida com uma faca. Jove luta com o rapaz para pegar a faca, que fica desacordado. Tenório chega perto de Alcides que está desmaiado e fala que o rapaz está morto.

Publicidade

O casamento de Juma e Jove é uma das cenas mais surpreendente desse grande sucesso e está prevista para acontecer no capítulo 100.

Publicidade