in

Caso Rafael Miguel: Paulo Cupertino é preso e viveu como o inocente ‘Seu Manoel’ por meses

Paulo Cupertino foi preso em São Paulo depois de ficar foragido por três anos, por tirar vida de Rafael Miguel e seus pais.

Reprodução: Polícia Civil / Redes Sociais

No final da tarde desta segunda-feira (16), Paulo Cupertino, réu no caso Rafael Miguel, foi preso. Ele é acusado de ter tirado a vida do ator, que atuou em Chiquititas, e dos pais dele. O crime foi cometido por ele não aceitar o namoro da filha, Isabela Tibcherani, com o ator.

Publicidade

Cupertino ficou foragido da polícia por quase três anos, desde o dia do triplo assassinato, que ocorreu no dia 9 de junho de 2019. Segundo informações da Polícia Civil, o empresário usou identidades falsas para não ser preso.

Paulo Cupertino usou identidade falsa

De acordo com o que foi divulgado pela polícia, Paulo Cupertino usou a identidade falsa de “Manoel Machado da Silva”, sendo conhecido por todos como “Seu Manoel”. Esse nome falso foi usado quando ele morou em um sítio na cidade de Eldorado, no estado do Mato Grosso do Sul.

Publicidade

A Polícia Civil conseguiu informações de sua passagem pelo estado. Uma investigação pôde confirmar que ele ficou no MS através de fotos e de vídeos registrados por câmeras de segurança.

Publicidade

Seu Manoel foi identidade usada por Paulo Cupertino

Paulo Cupertino usava uma barba grande e uma máscara para lhe ajudar no disfarce. O empresário frequentava tranquilamente uma barbearia na cidade e uma lotérica para fazer apostas.

Publicidade

O acusado conseguiu emitir uma carteira do Sistema Único de Saúde da cidade, frequentando normalmente uma unidade de atendimento médico. Segundo dados da investigação, Cupertino sempre foi bastante discreto, só saindo do sítio no começo da pandemia quando usava máscara de proteção.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .