in

Paulo Cupertino é preso após crime contra Rafael Miguel e seus pais; relembre o caso

Assassinato do ator e dos genitores gerou grande repercussão na época e chocou o Brasil.

Reprodução: Redes Sociais / Polícia Civil

O pai da namorada do ator Rafael Miguel, Paulo Cupertino, foi encontrado nesta segunda-feira (16/05). O homem estava sendo procurado pela Justiça desde 2019, quando teria assassinado o artista e seus dois genitores.

Publicidade

Depois de supostamente ter cometido o crime, Paulo desapareceu e, desde então, não havia sido encontrado pelas autoridades. Após uma denúncia de que o suspeito estaria na capital paulista, os policiais foram ao local e o encontraram.

Após a detenção de Cupertino, o homem foi encaminhado pelos agentes para o Instituto Médico Legal (IML) e foi submetido ao exame de corpo de delito. Em seguida, o suspeito foi levado para a Divisão de Capturas, onde ficará à disposição da Justiça.

Publicidade

Paulo foi recebido por dezenas de jornalistas que queriam declarações suas. O suposto assassino afirmou que não matou Rafael e seus pais. Ele está sob acusação de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Publicidade

O crime aconteceu em 2019 e deixou o Brasil inteiro chocado. Rafael Miguel era um nome conhecido no SBT por participação em uma das novelas do canal. A morte do artista gerou grande revolta, principalmente pela impunidade que até então havia com Paulo.

Publicidade

A filha de Cupertino, Isabela Tibcherani, agora com 21 anos, se manifestou por meio de uma de suas redes sociais e se mostrou surpresa com a prisão do pai. Ela agradeceu ao público por mensagens de apoio por conta da situação difícil que está passando.

Relembre o caso

Paulo Cupertino não queria aceitar o relacionamento de Rafael com sua filha, na época com 18 anos. O homem teria assassinado os pais do genro, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, e também o artista – todos a tiros.

Ao longo dos últimos três anos, a polícia recebeu várias denúncias, mas nenhuma havia levado ao destino do suspeito. O caso aconteceu no dia 9 de junho de 2019. Rafael tinha 22 anos e era conhecido por seu papel em Carrossel.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.