in

Paulo Cupertino é preso em SP e foto na delegacia mostra ‘disfarce’ para fugir da polícia

Paulo Cupertino Matias é réu pelo assassinato do ator Rafael Miguel e de seus pais, em 2019.

Divulgação Polícia Civil

Paulo Cupertino Matias, enfim, preso. Réu pela morte do ator Rafael Miguel e dos pais dele, em 2019, o empresário estava foragido desde então. No próximo dia 9 de junho completa-se três anos do crime. Familiares e amigos de Rafael Miguel clamavam por Justiça.

Publicidade

Para o Ministério Público de São Paulo, o homem matou três pessoas a tiros porque não aceitava o namoro de Rafael com sua filha, Isabela Tibcherani. Isabela hoje tem 21 anos e mais de 320 mil seguidores no Instagram. Até o fechamento desta reportagem ela não havia se manifestado, mas seguidores comemoram em  comentários em seu último post, de cinco dias atrás.

Desde junho de 2019, a Polícia Civil de São Paulo estava em busca de Paulo Cupertino. Retratos falados foram feitos, simulando o foragido com diferentes estilos de barba e de corte de cabelo. Muitas denúncias foram recebidas nos últimos anos, mas ele seguia sem ser encontrado.

Publicidade

Na imagem acima é possível ver algumas possibilidades de como Paulo Cupertino estaria. DE barba, sem barba, careca, de boné, de óculos escuro, de cabelo curto, de cabelo cumprido. Eram muitas as possibilidades e a polícia costuma trabalhar com diversas imagens. Na imagem abaixo, tirada na delegacia, mostra como ele estava de fato.

Publicidade

Polícia de SP prende Paulo Cupertino

Nesta sexta-feira, Paulo Cupertino foi preso na zona sul de São Paulo, mesma região onde Rafael Miguel e seus pais foram mortos em 2019. Os quase três anos de angústia de todos aqueles que queriam a prisão de Cupertino chegou ao fim. Agora haverá o julgamento, ainda sem data marcada, para que a Justiça aplique a pena. Ele terá direito a ampla defesa.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!