in

Caso Rafael Miguel: justiça deve começar a ser feita com prisão de Paulo Cupertino após 3 anos

Réu foi preso na zona sul de São Paulo nesta segunda-feira (16), após quase três anos de procura.

Divulgação Polícia Civil / Reprodução Redes Sociais

O ator Rafael Miguel tinha apenas 22 anos quando foi morto ao lado da mãe, Miriam Selma Miguel, e do pai, João Alcisio Miguel. Os três foram assassinados por Paulo Cupertino Matias, que tornou-se réu no caso após denúncia do Ministério Público.

Publicidade

Paulo Cupertino fugiu após o crime ocorrido no dia 9 de junho de 2019. Desde então, ele era um dos fugitivos mais procurados do Brasil, constando inclusive na lista da Interpol. O crime cometido por Cupertino teve repercussão nacional. Nos últimos três anos, ele chegou a ser procurado no Paraguai.

Na tarde desta segunda-feira (16), a busca chegou ao fim. Policiais do 98º DP, localizado no Jardim Miriam, zona sul de São Paulo, receberam a denúncia de que Paulo Cupertino estava na região. Ao irem ao local indicado, encontraram o criminoso.

Publicidade

Curiosamente, Cupertino estava próximo do local onde o crime foi praticado em 2019. Na época, ele não aceitava o relacionamento da filha, Isabela Tibcherani, com Rafael. Revoltado, ele atirou contra Rafael e seus pais no dia em que eles foram até Paulo Cupertino falar sobre o namoro.

Publicidade

Rafael Miguel havia atuado em novela do SBT

Rafael Miguel tinha 22 anos e era conhecido especialmente por dois trabalhos feitos na TV. O primeiro deles, ainda infância, era o comercial em que ele representava uma criança que pedia brócolis para a mãe em um supermercado e fazia escândalo por isso. Mais tarde, atuou na novela Chiquititas, grande sucesso infanto-juvenil do SBT. Rafael Miguel era um de três irmãos, que ficaram órfãos após a morte dos pais.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!