in

Irma ou Juma? Conheça o par de José Lucas de Nada, filho mais velho de José Leôncio, na 1ª versão de Pantanal

O filho mais velho de José Leôncio chega para movimentar a trama e despertar amores.

REDE GLOBO | DIVULGAÇÃO

José Lucas de Nada, filho mais velho de José Leôncio, já marcou presença na trama em sua primeira aparição. O caminhoneiro é filho do peão com Generosa, mulher que conheceu em uma currutela ainda bem novo. O filho de Joventino seguiu a vida sem imaginar que havia deixado um fruto para trás.

Publicidade

José Lucas reencontrará o pai por acaso, após ser assaltado e ir parar no Pantanal. José Leôncio observará a semelhança do pai com o caminhoneiro, assim que colocar os olhos nele. De acordo com o site UOL, o filho do fazendeiro foi criado por Jacutinga, a quem trata como avó. O rapaz leva uma vida honesta, trabalhando com transporte de gado e tem um bom coração.

A entrada do personagem na história agitará a trama. Na versão original de Pantanal, José Lucas acaba se apaixonando por Juma, que já tem envolvimento com Jove, seu irmão. O caminhoneiro se encantou pela menina onça, aproximando dela em momentos de brigas no relacionamento com seu irmão.

Publicidade

A paixão de José Lucas por Juma se manterá na versão atual. Porém, na trama original, o par definitivo do filho de José Leôncio foi Irma. A tia de Jove acabou sendo abandonada grávida por Trindade, peão misterioso que trabalha na fazenda dos Leôncio. José Lucas e Irma terminaram juntos e criaram o filho do ex-casal.

Publicidade

Na nova versão, ainda não se sabe qual será o desfecho do caminhoneiro, já que a trama conta com trechos fiéis e trechos inéditos. A novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa, foi um grande sucesso no início dos anos 90. Agora, Bruno Luperi, neto do autor, é o responsável pela adaptação da história.

Publicidade
Publicidade