in

Renata Fan é criticada após comentário sobre suposto caso de racismo no jogo Inter x Corinthians

Edenílson, do Internacional, acusou Rafael Ramos, do Corinthians, de tê-lo chamado de ‘macaco’

Reprodução Band

A apresentadora Renata Fan, do programa Jogo Aberto, exibido pela Band no horário do almoço, está sendo muito criticada nas redes sociais, depois de comentário feito ao vivo nesta segunda-feira (16). Renata defendeu Edenílson, jogador do Internacional que acusou o corintiano Rafael Ramos de racismo no confronto entre as duas equipes, no sábado (14).

Publicidade

Em um lance que causou polêmica, Rafael Ramos e Edenílson se desentenderam. Logo depois, o atleta do Internacional acusou o do Corinthians de racismo. Edenílson prestou queixa, Rafael Ramos foi detido por injúria racial e liberado após pagamento de fiança de R$ 10 mil.

Durante o Jogo Aberto, Renata Fan afirmou que conhece muito o Edenílson. “Para ele ter ficado dessa maneira, realmente, razão ele teve e ninguém pode discordar disso”, disse a jornalista, que também afirmou que caberá à polícia e à Justiça buscar provas sobre o suposto crime.

Publicidade

Publicidade

Renata Fan disse também que o caso tem que ser levado a sério e averiguado. Nas redes sociais, corintianos ficaram revoltados com a fala da jornalista e atribuíram a ela querer imputar carga de culpa a Rafael Ramos.

Publicidade

“Eu nem assisto o programa, o pessoal fala de Corinthians pra dar audiência, mas desrespeita o produto que mais da audiência em São Paulo. O próprio clube deveria começar a processar certos ‘jornalistas'”, comentou um internauta torcedor do Corinthians.

“Ela só está sendo ela, nada demais, não surpreende ninguém essa atitude dela. “O que me surpreende e corinthiano que dá audiência pra esse programa”, comentou mais um alvinegro. O caso envolvendo Rafael Ramos e Edenílson está sendo investigado.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!