in

Deolane Bezerra é advogada do PCC? ‘Prefiro os grandes, que me pagam bem’, diz a advogada

Deolane Bezerra abriu o jogo sobre sua profissão e destacou que o advogado criminalista sofre vários tipos de preconceitos.

Instagram Deolane

Deolane Bezerra é conhecida pelo Brasil, por causa do seu trabalho como influenciadora digital e DJ. Mesmo assim, ela não deixou de advogar e continua com o seu escritório a todo vapor desde 2017. Bezerra só atende casos criminalistas e, diante disso, acabou decidindo dar mais detalhes sobre seus clientes.

Publicidade

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro ironizou uma foto da advogada ao lado do ex-presidente Lula. Na ocasião, o chefe do Executivo afirmou que Deolane gosta de advogar para bandidos.

Depois disso, Bezerra bateu um papo com o colunista Lucas Pasin, do Splash, e fez questão de abrir o jogo sobre advogar para bandidos. A viúva de MC Kevin confirmou que advoga, sim, para bandidos, mas aproveitou para destacar o preconceito que os advogados criminalistas sofrem.

Publicidade

Publicidade

Deolane disparou que um advogado criminalista sofre vários preconceitos. Ela compara um advogado criminalista com outras profissões, ressaltando que um médico não pergunta se o paciente é bandido antes de operá-lo, assim como o engenheiro também não pergunta a profissão do seu cliente quando vai construir uma casa. Diante disso, Deolane ressalta que o advogado defende a lei, não a pessoa.

Publicidade

Ainda na entrevista, Deolane Bezerra chegou a ser questionada se advoga para a facção criminosa PCC. Neste momento, a advogada negou, mas ressaltou gostar de defender os “grandes”, já que assim o retorno financeiro é consequentemente maior.

Deolane Bezerra diz advogar para pessoas, não para uma facção específica. Contudo, ressalta que nenhum advogado criminalista do estado de São Paulo pode afirmar que nunca advogou para um membro do PCC, a não ser que o mesmo só advogue para clientes baixos. “Eu prefiro os grandes, que me pagam bem”, confessou.

Publicidade