in

Chamas da Vida: resumo da novela de 16 até 20/05

Vivi corre perigo nas mãos de Lipe, enquanto Guga e Miguel já perceberam asa más intenções do professor em Chamas da Vida.

Record TV/Montagem por Nascimento

A novela Chamas da Vida está imperdível nesta semana, pois Vivi sofrerá nas mãos de Lipe, enquanto Pedro e Carolina armarão para Valter e Antônio, mas o plano dará errado. Veja agora o resumo de Chamas da Vida de 16 a 20 de maio.

Publicidade

Segunda-feira (16/05)

Roberto explica a situação para Roseclair, que garante que manterá total discrição sobre a descoberta. Marreta confronta Manu. Tuquinha reencontra Lurdes no presídio.

Dionísio aconselha Tuquinha a permitir que Lurdes volte para casa ao deixar a prisão. Ivonete desabafa com Suelen. Pedro faz uma surpresa para Vivi. Os bombeiros atendem uma ocorrência. Pedro conversa com Carolina. Manu chega com Marreta na casa de Pedro.

Publicidade

Marreta sente ciúmes de ver Manu com Antônio. Odileia aconselha Andressa. Carolina visita o pai no trabalho. Diego chega para a prova. Um desconhecido entrega um bilhete no ferro-velho. Valter mostra o bilhete anônimo que recebeu para Vilma.

Publicidade

Antônio quebra o vidro do carro, enquanto Marreta faz uma ligação direta. O dono do veículo aparece e os dois entram no carro e fogem. A vítima avisa a polícia. Tuquinha desabafa com a irmã sobre o reencontro com a filha. Tomás passeia com Carolina e Ivonete vê.

Publicidade

Antônio acelera o carro roubado na direção de Ivonete, que não percebe e começa a atravessar a rua. Tomás corre e consegue jogar Ivonete no chão antes de ser atropelada. Tomás avisa Carolina que era Antônio no carro.

Terça-feira (17/05)

A polícia persegue o carro com Antônio e Marreta. Os marginais conseguem fugir para o ferro-velho. Carolina avisa Pedro, que desconfia da veracidade dos fatos.

A gangue do ferro-velho desmonta o carro roubado e Beatriz ajuda. Diego chega na produtora desesperado e conta o que aconteceu para Michele. Carolina confronta Antônio, que nega que quase atropelou Ivonete.

Pedro briga com Carolina e acaba ficando do lado do irmão. Beatriz lê o bilhete e pergunta se Antônio é o incendiário. Beatriz ajuda a arrumar a mesa para o jantar e diz que Antônio deveria ajudar os irmãos a cozinhar. Carolina chora nos braços da mãe.

Antônio pede desculpas para Pedro e todos comem em família. Ivonete se arruma para visitar Pedro. Diego chega bêbado na casa de Vilma. Roberto proíbe Andressa de revelar para a advogada que é garota de programa. Vilma chega na casa de Pedro e humilha ele e Ivonete.

Ivonete e Vilma se agridem fisicamente diante de Pedro. Beatriz se recusa a ir embora com a mãe. Andressa expulsa Roberto de sua casa. Beatriz decide ir para a casa de Carolina. Junior e Cazé discutem por Raíssa.

Quarta-feira (18/05)

Ivonete conta para Tuquinha que Vilma lhe bateu. Tuquinha faz um escândalo na casa de Vilma. Beatriz e Carolina discutem. Manu engana Diego. Demorô decide fugir de casa por achar que é o responsável pelas brigas de Andressa e Roberto.

Os bombeiros atendem uma ocorrência de tentativa de suicídio. Manu ajuda Marreta a espancar Diego. Vilma conversa com Carolina. Tomás e Ivonete se encontram. Andressa vai ao trabalho de Roberto e avisa que Demorô fugiu, mas ele fica em pânico de que alguém a veja com ele. Guga conta algo sobre Tomás para Vivi e Rafa.

Quinta-feira (19/05)

Andressa vai à casa de Odileia. Diego chega na produtora sangrando e Beatriz se desespera. Lipe observa algumas meninas com malícia. Miguel estranha o comportamento do falso professor.

Vivi confessa para Guga que gosta que Lipe. Guga tenta alertar Vivi sobre Lipe, mas a menina não dá a mínima. Diego quer se vingar da gangue do ferro-velho. Ivonete faz um teste de gravidez e Suelen a apoia. Ivonete chora. Pedro vai à fábrica e confronta Tomás.

Pedro bate em Tomás. Vilma e Carolina entram na sala e encontram Pedro agredindo Tomás. Guga pede para Lipe lhe dar aulas, mas o pedófilo fica bravo e recusa. Guga confirma que Lipe só está tentando se aproveitar de Vivi e não tem qualquer interesse em trabalhar.

Vilma e Tomás comemoram. Antônio percebe que Pedro não está bem e os dois conseguem conversar. Carolina visita Pedro. Pedro dá um ultimato em Carolina.

Sexta-feira (20/05)

Vivi tem aula com Lipe. Lipe reclama de Guga para Vivi. Dois rapazes tentam colocar fogo em Demorô. Duas moradoras de rua acolhem Demorô debaixo de uma ponte.

Beatriz confronta Marreta, Antônio e Manu pela surra que deram em Diego. Diego entra no ferro-velho armado. Marreta tenta tirar a arma de Diego e ela dispara durante a luta. Diego foge.

Manu guarda a arma para denunciar Diego. Diego conta para Tomás que pegou sua arma para atirar em Marreta. Vivi se encontra com Lipe na reserva ambiental. Diego conta para Michele sobre o tiro.

Vilma orienta Tomás a dizer para a polícia a verdade. Michele leva Diego para conversar com Roseclair. Vilma troca a placa do carro e prepara uma armadilha para o suposto chantagista.

Lipe decide dar um mergulho na cachoeira. Ele tira toda a roupa na frente de Vivi, que fica constrangida e se recusa a tirar a roupa também. Lipe tenta abusar de Vivi, que consegue se soltar e sai correndo pela mata.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades