in

Luto no cinema: morre aclamado ator de Star Trek, arrastando multidão de fãs em luto

Star Trek

O cinema está em luto. Morreu neste sábado o ator Aron Eisenberg, eternizado pela participação na ficção científica Star Trek: Deep Space Nine. Na produção, ele deu voz para o personagem Nog.

Publicidade

A morte de Aron Eisenberg foi confirmada neste sábado. O ator estava com 50 anos de idade. A confirmação veio por uma publicação da esposa, Malíssa Longo, nas redes sociais.

As causas da morte não foram informadas. Entretanto, durante os últimos anos, o ator vinha passando por alguns problemas de saúde. Em 2015, ele chegou a declarar publicamente um segundo transplante de rim recebido.

Publicidade

Aron Eisenberg e Nog

O personagem que ganhou vida por Aron Eisenberg teve ampla participação na série. Com sua aparência esquisita, sua cabeça grande e orelhas deformadas, o personagem Nog esteve em mais de 40 episódios da série, ao longo de suas sete temporadas. As informações são confirmadas pelo site oficial do Star Trek.

Publicidade

Problemas com os rins

It is with extreme regret and sadness to announce that my love and best friend, Aron Eisenberg, passed away earlier…

Gepostet von Malíssa Longo am Samstag, 21. September 2019

O ator já revelou publicamente uma peculiaridade de seu corpo. Ele nasceu com um problema congênito, tendo apenas um rim, o que lhe rendeu vários problemas de saúde desde sempre. Durante 14 anos, Aron precisou fazer diálise, e com apenas 17 anos precisou fazer a sua primeira cirurgia.

Publicidade

O novo rim transplantado acabou sendo rejeitado pelo corpo, e teve que ser removido de Aron. Por conta disso, ele precisou retornar para os tratamentos com a diálise, que iriam acontecer até o segundo transplante. A cirurgia estava prevista para acontecer no final deste ano, mas infelizmente não houve tempo suficiente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com