in

‘Desodorante’ de borra de café: participantes de reality da Globo podem correr risco

Confinados em condições extremas, os participantes de No Limite 6 tentam improvisar.

Reprodução Gshow

Quem aceita participar do reality No Limite, na Globo, está ciente de que viverá dias desafiadores, pois os confinados são levados ao extremo não só nas provas, mas durante todo o tempo em que estão participando do jogo.

Publicidade

A equipe da Tribo Sol, do No Limite 6, quiseram inovar e passaram a utilizar a borra de café como desodorante e também como esfoliante facial, porém, isto é um grande risco para a saúde da pele, podendo causar até mesmo manchas.

A dermatologista Lyvia Salem conversou com o portal Notícias da TV e explicou que a borra do café jamais deve ser utilizada como desodorante, pois isto pode resultar inclusive em formação de fissuras e dermatites, fazendo com que surjam manchas.

Publicidade

Para os participantes de No Limite 6, o ideal seria utilizar plantas da região onde estão confinados para cuidarem da higiene, inclusive o mandacaru que é facilmente encontrado no sertão nordestino e tem ótimas propriedades hidratantes, mas poucas pessoas sabem disso.

Publicidade

Alguns tratamentos dermatológicos fazem uso do café, mas utilizam apenas o óleo que é extraído das sementes, pois ajuda na produção de colágeno e elastina. Também há estudos investigando se o café também ajuda na prevenção do câncer de pele, entretanto, o mesmo não deve ser usado como antitranspirante.

Publicidade

Na semana passada a Globo chegou a mostrar os confinados utilizando o café de forma inadequada. “Estamos usando a borra de café nas axilas. A gente está se virando da forma que pode para ficar, minimamente, agradável do lado do outro“, explicou Ninha Santiago.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br