Quem aceita participar do reality No Limite, na Globo, está ciente de que viverá dias desafiadores, pois os confinados são levados ao extremo não só nas provas, mas durante todo o tempo em que estão participando do jogo.
A equipe da Tribo Sol, do No Limite 6, quiseram inovar e passaram a utilizar a borra de café como desodorante e também como esfoliante facial, porém, isto é um grande risco para a saúde da pele, podendo causar até mesmo manchas.
A dermatologista Lyvia Salem conversou com o portal Notícias da TV e explicou que a borra do café jamais deve ser utilizada como desodorante, pois isto pode resultar inclusive em formação de fissuras e dermatites, fazendo com que surjam manchas.
Para os participantes de No Limite 6, o ideal seria utilizar plantas da região onde estão confinados para cuidarem da higiene, inclusive o mandacaru que é facilmente encontrado no sertão nordestino e tem ótimas propriedades hidratantes, mas poucas pessoas sabem disso.
Alguns tratamentos dermatológicos fazem uso do café, mas utilizam apenas o óleo que é extraído das sementes, pois ajuda na produção de colágeno e elastina. Também há estudos investigando se o café também ajuda na prevenção do câncer de pele, entretanto, o mesmo não deve ser usado como antitranspirante.
Na semana passada a Globo chegou a mostrar os confinados utilizando o café de forma inadequada. “Estamos usando a borra de café nas axilas. A gente está se virando da forma que pode para ficar, minimamente, agradável do lado do outro“, explicou Ninha Santiago.