in

Cineasta de Dois Filhos de Francisco sofre infarto fulminante e perde a vida durante gravação

Breno Silveira, de 58 anos, estava gravando no interior de Pernambuco quando começou a passar mal e não resistiu.

Reprodução/Globo

O cineasta Breno Silveira morreu na manhã deste sábado (14). Ele estava realizando uma gravação na cidade de Vicência, no interior de Pernambuco, quando acabou sofrendo um infarto fulminante. A morte do cineasta foi confirmada pela Conspiração Filme, produtora da qual era sócio.

Publicidade

Silveira estava no interior de Pernambuco para realizar as gravações do longa Dona Vitória, com a atriz Fernanda Montenegro. O filme relata a história de uma idosa aposentada que consegue desmontar uma quadrilha de traficantes e policiais.

No ano de 2005, Breno teve a sua estreia como diretor de cinema no filme Dois Filhos de Francisco, que se tornou um verdadeiro sucesso, além de ser o mais visto daquele ano. O longa, que fala sobre a trajetória da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, recebeu diversas indicações para concorrer ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e acabou conquistando prêmios em quatro categorias, entre elas, a de melhor filme.

Publicidade

Além do longa de Zezé di Camargo e Luciano, Breno Silveira também foi responsável pela produção do longa Gonzaga: De Pai Para Filhos, em 2012. E não parou por aí. 

Publicidade

Em 2021, Silveira entrou para a série Dom e comentou com o portal G1 sobre a série de ficção, que foi inspirada em invasões de prédios realizadas por uma gangue. Segundo o cineasta, a ideia surgiu após o pai de Pedro Dom, um jovem dependente químico que acabou entrando para o mundo do crime, contar seu desejo de que alguém contasse a história do seu filho de uma forma diferente das notícias da época.

Publicidade

Publicidade