O apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena disparou críticas contra Luiz Bacci na tarde de ontem (13). O comandante do Cidade Alerta fez alguns comentários sobre a delegada Elisabete Sato em seu programa na Record. Isso teria desagradado o funcionário da Band.
A delegada foi nomeada pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa na cidade de São Paulo. Bacci criticou a decisão enquanto estava ao vivo na atração da emissora de Edir Macedo.
Segundo Datena, a profissional é muito querida na polícia devido à sua competência, e disse que o colega agiu errado quando criticou Elisabete.
Quando estava ao vivo, Datena começou dizendo que Bacci é um menino bom, além de ser seu amigo pessoal. Disse que ele faz um bom trabalho no jornalismo, mas acredita que o jovem tenha se equivocado na sua opinião sobre Elisabete. Datena ainda afirmou que isso não é motivo para que a amizade deles fique abalada.
O contratado da Band elogiou a delegada quando relembrou que ela participou do programa ao vivo para falar sobre as operações policiais feitas na Cracolândia.
Datena concluiu o assunto dizendo que Bacci ainda vai crescer muito no jornalismo. Embora ele seja um profissional brilhante, ”está enganado em relação à delegada Sato”.
A opinião de Bacci também não agradou à Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. Por meio de um comunicado, o órgão disse que o apresentador foi desrespeitoso quando fez o comentário e ainda não conhece a carreira profissional de Elisabete.
Datena na política
Após um histórico de desistências na política, o jornalista confirmou que ele deve ser o candidato do PL para disputar o cargo de senador em São Paulo na próxima eleição. Caso ele desista, como fez outras vezes, a deputada Carla Zambelli é a favorita para se candidatar a vaga.