As gravações do longa-metragem Dona Vitória, com a veterana Fernanda Montenegro no papel principal, virou assunto em todo o Brasil neste sábado (14). A equipe de filmagem estava trabalhando na cidade de Limoeiro, em Pernambuco, para gravar cenas de infância da personagem principal do filme.
Na manhã deste sábado, o diretor Breno Silveira começou a passar mal. O cineasta apresentou taquicardia e foi socorrido. Levado ao hospital mais próximo, Breno Silveira não resistiu e teve o falecimento confirmado. A notícia abala o cinema brasileiro.
Breno Silveira era jovem, mas muito reconhecido. Ele dirigiu, entre outros, o grande sucesso Dois Filhos de Francisco, que retrata a vida dos irmãos cantores Zezé di Camargo e Luciano. Silveira também dirigia a série nacional Dom.
A morte dele está repercutindo nas redes sociais. No Twitter, muitos internautas estão se manifestando sobre o ocorrido. “Que perda”, escreveu uma pessoa. A morte repentina pegou a todos de surpresa. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento do corpo de Breno Silveira.
Morre o cineasta Breno Silveira de infarto fulminante
Breno Silveira teve projeção nacional ao dirigir Dois Filhos de Francisco, em 2005. Desde então, ele dirigiu outros sucessos como Era Uma Vez (2008) e Gonzaga: De Pai para Filho (2013). Breno sofreu um infarto fulminante, foi socorrido, mas a notícia da morte foi confirmada logo em seguida. Para tristeza de todos os colegas de trabalho e dos fãs do trabalho de excelência do cineasta.