in

Chega notícia sobre falecimento no set de filmagem de longa com Fernanda Montenegro: ‘Que perda’

Diretor Breno Silveira sofreu parada cardíaca e não resistiu; ele tinha apenas 58 anos.

Silvana Cabral / Reprodução

As gravações do longa-metragem Dona Vitória, com a veterana Fernanda Montenegro no papel principal, virou assunto em todo o Brasil neste sábado (14). A equipe de filmagem estava trabalhando na cidade de Limoeiro, em Pernambuco, para gravar cenas de infância da personagem principal do filme.

Publicidade

Na manhã deste sábado, o diretor Breno Silveira começou a passar mal. O cineasta apresentou taquicardia e foi socorrido. Levado ao hospital mais próximo, Breno Silveira não resistiu e teve o falecimento confirmado. A notícia abala o cinema brasileiro.

Breno Silveira era jovem, mas muito reconhecido. Ele dirigiu, entre outros, o grande sucesso Dois Filhos de Francisco, que retrata a vida dos irmãos cantores Zezé di Camargo e Luciano. Silveira também dirigia a série nacional Dom.

Publicidade

A morte dele está repercutindo nas redes sociais. No Twitter, muitos internautas estão se manifestando sobre o ocorrido. “Que perda”, escreveu uma pessoa. A morte repentina pegou a todos de surpresa. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento do corpo de Breno Silveira.

Publicidade

Morre o cineasta Breno Silveira de infarto fulminante

Breno Silveira teve projeção nacional ao dirigir Dois Filhos de Francisco, em 2005. Desde então, ele dirigiu outros sucessos como Era Uma Vez (2008) e Gonzaga: De Pai para Filho (2013). Breno sofreu um infarto fulminante, foi socorrido, mas a notícia da morte foi confirmada logo em seguida. Para tristeza de todos os colegas de trabalho e dos fãs do trabalho de excelência do cineasta.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!