in

Após ser detido, Dado Dolabella defende benefícios de droga: ‘Eles não sabem o que estão dizendo’

O ator usou as redes sociais para compartilhar algumas fotos em que aparece segurando uma folha de Cannabis, popularmente conhecida por maconha.

Isto é - Independente

O ator Dado Dolabella, que recentemente se tornou notícia por um suposto affair com a cantora Wanessa Camargo, foi preso por posse ilegal de drogas em Chapada dos Veadeiros (GO). O famoso foi detido com 12 gramas de maconha, que foram localizadas por policiais em sua mochila.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, Dado Dolabella teve que assinar um Termo Circunstanciado, procedimento comum em casos considerados de menor potencial ofensivo. Após assinar um documento se comprometendo a comparecer em audiência quando intimado, o ator foi liberado. A droga apreendida com o famoso está sob poder da Polícia Civil de Goiânia para perícia.

O ator virou notícia após ter sido detido, mesmo assim, não comentou sobre o assunto diretamente. Ao invés disso, Dolabella compartilhou várias fotos onde aparece com uma folha de Cannabis, planta popularmente conhecida como maconha.

Publicidade

Publicidade

Para legendar as fotos, o ex-namorado de Wanessa Camargo afirmou que todo o preconceito em torno da planta é coisa de colonizadores e exploradores, além de acusar a mídia de manipular todos os assuntos ligados à droga. “Perdoai-vós senhor, eles não sabem o que estão dizendo”, completou Dado.

Publicidade

E não foi só isso. O artista ainda destacou que a planta também é usada na medicina e crença religiosa trazida pelos africanos. O ator afirma que a planta “de má só tem na cabeça de quem criminaliza”.

Na publicação, Dado Dolabella ainda anexou prints de algumas matérias publicadas sobre a Cannabis. Uma delas, destaca no título que os compostos da planta podem prevenir e tratar a Covid-19. Outra, afirma que a Cannabis também vêm ajudando nos tratamentos de doenças graves.

Publicidade