in

Pantanal: José Leôncio sofre susto ao encontrar filho bastardo que fugiu de fim trágico

Em Pantanal, José Leôncio terá encontro com filho de maneira inusitada.

TV Globo

Nos próximos capítulos de Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) conhecerá mais um filho na trama. Trata-se de José Lucas (Irandhir Santos), o jovem bastardo do fazendeiro, que aparecerá na história muito em breve. 

Publicidade

Vale ressaltar que o sujeito chegará à novela após uma situação bastante inusitada. O fato será determinante para o encontro com o pai, que teve o filho após perder a virgindade, ainda muito novo, com Generosa (Giovana Cordeiro).

Na primeira cena em que José Lucas aparecer, ele estará dirigindo o seu caminhão. O rapaz será o responsável pelo transporte de bois em uma dada região. Contudo, uma abordagem da polícia explanará o seu nome por inteiro: José Lucas de Nada.

Publicidade

Depois da abordagem da polícia, ele seguirá sua viagem a trabalho, quando inesperadamente será abordado, mais à frente, por uma jovem. José Lucas não pensará duas vezes antes de oferecer carona à moça e a resgatá-la da estrada. 

Publicidade

José Lucas quase tem fim trágico em Pantanal

A mulher tentará se insinuar para o rapaz, mas, indignada, pedirá para descer no primeiro posto que surgir na estrada. Ela então perguntará sobre a boiada e o caminhão do motorista. José, inocentemente, responderá que ainda está pagando pelo veículo. É a deixa que a jovem precisava para se revelar, sacar uma arma e apontar para o caminhoneiro forasteiro, que vê um fim trágico diante de seus olhos e totalmente sem saída.

Publicidade

Ordenando a emboscada, ela pedirá que ele leve o caminhão até um local afastado, onde capangas amordaçarão o coitado e apontarão a arma para ele. José Lucas ficará à beira da morte, porém, os bandidos deixarão o sujeito de lado e evitarão matá-lo. No entanto, o caminhão e os bois serão tomados. 

Após a perda de seu veículo de trabalho, ele decide ouvir o conselho de Jacutinga (Gláucia Rodrigues) e se mudará para o Pantanal, para liderar algumas comitivas, onde o destino colocará o forasteiro frente a frente com José Leôncio.

Publicidade