in

Mar de Amor: 10 curiosidades sobre a novela mexicana que vão te deixar de queixo caído

Novela mexicana Mar de Amor tem muitas curiosidades que nem todo mundo sabe sobre seus bastidores.

Las Estrellas/Montagem por Nascimento

A novela Mar de Amor é considerada uma das mais polêmicas dos últimos anos. A trama é de 2010, mas continua sendo lembrada por conta dos bastidores.

Publicidade

Mar de Amor é exibida atualmente pelo SBT, mas não é a primeira vez que o dramalhão passa por aqui. Grande parte do elenco também já conhecido por conta de outras novelas exibidas pela emissora de Silvio Santos.

Agora vamos conhecer 10 curiosidades sobre a novela mexicana que vão te deixar de queixo caído.

Publicidade

1ª Mario Cimarro foi acusado de agressão


Mario Cimarro, o intérprete de Victor Manuel, é conhecido no mundo da teledramaturgia como um ator intenso. Muitos atores que já contracenaram com ele, como Marlene Favela e Mauricio Mejía, disseram que o ator leva tão a sério seu papel que se transforma no personagem, se tornando agressivo demais.

Publicidade

O cubano fez jus a sua fama e brigou com a atriz Ninel Conde, que interpretou a vilã Coral. O ator tinha o hábito de modificar as cenas por conta própria, ignorando o roteiro e deixando os produtores irritados. Certo dia, gravou uma cena com Ninel, mas não gostou e discutiu com ela. Não bastando isso, a agrediu.

Publicidade

A declaração foi de Ninel e de seu marido. Na época dos fatos, o marido de Ninel declarou que teve uma conversa em particular com Mario sobre o ocorrido e advertiu que ele não encostasse em sua esposa mais. Ao que tudo indica, o desprezo e ódio que Victor Manuel demonstrava por Coral na novela Mar de Amor, tinha um fundo de verdade depois desse desentendimento.

2º Mario teria se recusado a beijar Zuria Vega


Mais uma vez, Mario se decidiu fazer uma cena diferente do roteiro de última hora. A tal cena era um momento entre Victor Manuel e Estrela Marinha. O ator então teria se recusado a beijar a atriz e ela reclamou com o roteirista e diretor da novela mexicana, gerando um climão nos bastidores.

3º Praia Escondida de Taubaté


A vila litorânea em que passa parte da história de Mar de Amor é Praia Escondida, mas, na verdade, o local em que as cenas eram gravadas se chamava Praia San Lorenzo, localizada em Campeche, México.

4º Remake

Mar de Amor é uma nova versão de uma novela venezuelana chamada Maria del Mar, produzida em 1978. Curiosamente, na versão mexicana Maria do Mar é o nome da filha de Esperança, fruto de um estupro praticado por León. Nenhum dos dois personagens são protagonistas e Maria do Mar não tem ligação direta com a verdadeira protagonista.

5º Menino quase foi atropelado nos bastidores


De acordo com entrevista do ator Mauricio Mejía, que interpretou o advogado Marco Tulio, ele presenciou um momento de ira de Mario Cimarro. O ator teria discutido com a produtora da novela mexicana e entrou em sua caminhonete, arrancando com velocidade para ir embora. Com isso, quase atropelou um menino que estava perto de sua caminhonete e deixou todos chocados, pois, sua impulsividade quase terminou em tragédia.

6º Dois capítulos por dia


Muita gente não sabe, mas desde abril de 2022 que o SBT exibe um compacto de dois capítulos de Mar de Amor por dia.

7ª Mario Cimarro não falava com os colegas


Alguns atores do elenco de Mar de Amor declararam que Mario não tinha qualquer relação com os colegas quando não estavam gravando. Era como se fossem todos desconhecidos. Não havia afinidade entre o cubano e os demais atores e atrizes de Mar de Amor.

8º Mario Cimarro foi demitido antes do fim da novela


Na primeira exibição da novela Mar de Amor no Brasil, bem como em outros países, muito telespectador estranhou o sumiço do protagonista. Isso se deve ao fato que Mario Cimarro foi demitido da novela no último mês de gravações. O personagem Victor Manuel apareceu timidamente no último capítulo, pois as cenas do casamento já estavam gravadas.

9º Produtora faz declaração contra Mario Cimarro


A produtora da novela mexicana, Nathalie Lartilleux, declarou que ela mesma decidiu demitir o ator após ele não aparecer para as gravações das cenas finais do personagem, prejudicando os colegas que estavam no local para contracenar com ele. Nathalie declarou, dentre outras coisas: “Sempre tivemos muita paciência para suportá-lo com sua falta de vontade … eu disse que já não era mais necessário que ele voltasse. Tomei essa decisão porque já estava insuportável”.

10º Cantoras atuando


Mar de Amor conta com a atuação de atrizes que também são cantoras, sendo elas: Ninel Conde, Mariana Seoane, Norma Herrera, Maria Sorté, Patsy, Tatiana e Mar Contreras, que interpretaram respectivamente, Coral, Oriana, Violeta, Aurora, Lúcia, Isolda e Rosélia.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades