in

Michelle Barros pediu demissão da Rede Globo após permanecer contratada durante doze anos

Segundo colunistas, a apresentadora estava insatisfeita com a emissora por se sentir em segundo plano.

UOL

Michelle Barros usou as suas redes sociais para comunicar que está deixando a Rede Globo, emissora onde permaneceu durante doze anos exercendo diversas funções na área do telejornalismo.

Publicidade

Aos 42 anos, ela comandou, ao vivo, no último Carnaval, a transmissão do desfile das escolas de samba paulistanas e durante dois dias permaneceu no ar, aproximadamente, por dez horas.

Na Rede Globo, Michelle exerceu também o posto de repórter e sobre esse período ela declarou: “Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo. Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa alagoana. A rua me deu casca, talento para improvisar, habilidade em passar de um tema para outro rapidamente, deu-me sensibilidade, empatia, ajudou-me a amadurecer.”

Publicidade

Segundo a jornalista, já faz tempo que sente que já fechou um ciclo e nunca teve medo de se lançar naquilo que acredita.

Publicidade

Vale lembrar que constantemente Michelle Barros substituiu os apresentadores titulares dos telejornais da emissora e chegou a marcar presença em todas as bancadas.

Publicidade

Daqui para frente, ela pretende se dedicar a um jornalismo com mais entretenimento e à produção de conteúdos no YouTube e Instagram, além de promover jornadas, eventos e reuniões referentes à área.

Michelle também está com o projeto de concluir sua graduação em Direito para incluir em suas futuras pautas assuntos relacionados ao Direito Autoral.

Porém, de acordo com informações dos jornalistas Gabriel Vaquer e Sidney Gonçalves do Carmo publicadas no site Notícias da TV, Michelle Barros estava bastante insatisfeita com a Rede Globo por se sentir em segundo plano e já não via possibilidades de crescimento dentro da emissora.

Publicidade