in

Ex-ator da Globo expõe verdadeira face da emissora após suposto golpe financeiro

De acordo com o artista, ele não recebeu pagamento devido pela Globo por causa das reprises do canal.

TV Globo / Divulgação

O ator Paulo Coronato, ex-membro do elenco da TV Globo, decidiu se pronunciar após anos de estrelato no canal a respeito de uma situação que tem causado incômodo em sua vida pessoal. Um dos papéis de destaque dele foi o Conrado de Mulheres Apaixonadas, escrita por Manoel Carlos.

Publicidade

De acordo com o próprio artista, que se manifestou publicamente, a Rede Globo não estaria sendo leal com seus compromissos profissionais firmados com seus atores na época da contratação. Paulo Coronato declarou que a emissora não estaria repassando a verba adquirida pelas novelas reprisadas pelo canal diretamente ao elenco que filmou as cenas. 

Para ter seus direitos resguardados, Paulo Coronato entrou na Justiça contra a Globo, de acordo com o site Em Off do jornalista Erlan Barros. O portal Splash Uol também divulgou a  notícia, esclarecendo que Paulo Coronato descobriu apenas na internet que a Globo repassaria o valor de forma incorreta. Alguns dos atores nem pagamento receberiam. Já nas obras internacionais, ele não teria visto a cor do dinheiro até hoje.

Publicidade

Ex-ator da Globo faz denúncia contra o canal e entra na Justiça por falta de pagamentos

O Em Off expôs que Paulo Coronato teve que pedir um relatório à Globo sobre os trabalhos que fez para conseguir comprovar que tem direito ao pagamento. Ele esteve em Rei do Gado, Beleza Pura e Força Tarefa. Segundo o site, ele não conseguiu o comprovante, por isso, entrou na Justiça. Veja abaixo uma foto de Paulo Coronato na época de Mulheres Apaixonadas.

Publicidade

A Globo, de acordo com o portal, apresentou à Justiça o que havia sido solicitado por Paulo. A justificativa que a emissora haveria apresentado seria que as reprises ocorreram antes do processo judicial. O canal teria dito que ele poderá abrir novo processo para cobrar os valores devidos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.