Jade Picon foi cotada para atuar em uma nova novela da Globo, mas com isso acabou se tornando alvo do Sated-RJ – Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro. A novela escrita por Gloria Perez deve substituir Pantanal, que vem sendo exibida atualmente na emissora carioca, no horário das 21 horas.
O presidente do Sated-RJ, Hugo Gross e vários atores já se posicionaram contra a contratação da ex-BBB, alegando que ela não tem registro profissional de atriz.
Em entrevista a jornalista Fábia Oliveira, do portal IG, Hugo disse que não acha justo a influenciadora ocupar uma vaga na emissora, por isso as medidas cabíveis serão tomadas para tentar impedir, contando com o apoio da categoria.
Fábio informou que se a Globo não cumprir todos os trâmites legais, o sindicado poderá impedir que Jade Picon atue na novela.
O ator Carlos Vereza declarou recentemente em uma postagem: “Ter o DRT significa poder trabalhar com dignidade. [Ser] Influencer não é requisito profissional, muito menos ter número de seguidores“.
Além do ator, vários outros artistas já se pronunciaram sobre este assunto e apoiaram o veterano. Anna Rita Cerqueira ironizou a situação, dizendo: “Amanhã vou acordar e virar médica, ou quem sabe, advogada“.
Segundo o portal Notícias da TV, partiu da direção de Dramaturgia da Globo a ideia de contratar Jade Picon e a sugestão foi muito bem aceita pelo diretor artístico da trama, Mauro Mendonça Filho.
A Globo estaria de olho no engajamento que a influenciadora consegue nas redes sociais, principalmente entre os jovens e também no grande número de seguidores que ela tem.