in

Pantanal: em busca do pai, José Leôncio ficará atônito ao ver sucuri ‘pilotando’ barco

O filho de Joventino sairá em busca do Velho do Rio, após Trindade garantir que a figura se trata de seu pai.

REDE GLOBO | DIVULGAÇÃO

A chegada de Xeréu Trindade na fazenda de José Leôncio movimentará a vida do fazendeiro. A figura, que se diz filho do diabo, garante que esteve com Velho do Rio quase morto em seus braços. A história chamará a atenção de José Leôncio, já que a entidade foi vista por poucas pessoas e não é encontrada tão fácil.

Publicidade

O pai de Jove já havia colocado seus peões no rastro do Velho do Rio, porém, ele não foi encontrado. O Velho segue se recuperando do tiro que levou de Muda, que estava sendo atacada pela onça Marruá. Xeréu Trindade salvou a vida do protetor das matas retirando uma bala de seu peito. O novo funcionário de José Leôncio fará uma revelação importante ao patrão.

Ele dirá que seus olhos são os mesmos do Velho que resgatou, garantindo que ele se trata de seu pai, desaparecido há muitos anos. As informações dadas por Trindade reacenderão as esperanças de José Leôncio, que resolverá sair sozinho à procura do pai.

Publicidade

Porém, o filho de Joventino ficará atônito ao ver uma sucuri “pilotando” um barco à deriva no rio. O fazendeiro desistirá da procura sem saber que o animal é seu pai, que se transforma em sucuri para se camuflar. Frustrado, José Leôncio retornará à fazenda, contando o que viu à Filó. O esperado encontro entre pai e filho ficará para outra oportunidade.

Publicidade

Apesar da tristeza, o fazendeiro terá uma grande surpresa nos próximos capítulos da trama. Com a ajuda de Juma, Jove perderá o medo de cavalos e aceitará montar. José Leôncio não irá esconder a emoção ao ver o filho galopando como se fosse um peão experiente.

Publicidade
Publicidade