in

“DIY COM VIVI” é a influencer digital que transforma lixo em arte e ajudou milhares de pessoas na quarentena

Vivi já foi mencionada em prêmios da categoria Decoração e Organização algumas vezes, sendo destaque pelo segundo ano consecutivo do Prêmio Ibest.

Foto: Divulgação

Uma das terapias que fizeram toda a diferença durante o período pandêmico foram os trabalhos manuais. Através deles, foi possível aliviar o estresse e a ansiedade de milhares de pessoas na quarentena.

Publicidade

A influenciadora digital Vivi, conhecida pelo nome “DIY com Vivi” na internet, é uma referência em conscientização ambiental. Recebendo o apelido de “Rainha da Sucata”, ela mostra que não foi à toa essa comparação:

“Sempre que estou no mercado, em frente a caçambas de lixo ou até mesmo em casa, procuro materiais que possa usar nas minhas criações. Meu trabalho consiste em reutilizar lixo reciclável em peça decorativa ou para organização”, explica Vivi.

Publicidade

Materiais reutilizáveis são peças fundamentais para o trabalho de Vivi, que é referência em DIY na internet e conquistou um público fiel através do TikTok Brasil, após ter feito uma participação no primeiro comercial do aplicativo, no intervalo do BBB 21.

Publicidade

“Meu número de seguidores começou a crescer depois desse comercial. Tenho um público engajado e interessado no que faço. Seguidores reais que me acompanham e buscam aprender todas as técnicas de DIY assistindo meus vídeos.”

Publicidade

Além do TikTok, Vivi também cresceu bastante no Instagram e hoje possui um público engajado com seu conteúdo. Com 1,5 milhões de seguidores no @diycomvivi, a influencer conta que possui mais seguidores na cidade onde mora do que todas as influenciadoras juntas.

A importância de reutilizar esses materiais que são descartados por muitos, também diz respeito a consciência ambiental. Quanto mais lixo utilizamos, mais reduzimos as emissões de gases de efeito estufa que provocam a mudança climática global, além de menos poluição na água e no solo.

“Além da minha marca DIY com Vivi contribuir com o meio ambiente e sociedade como um todo, busco reavivar o espírito criativo e inventivo de cada um”, conta a influencer.

Vivi já foi mencionada em prêmios da categoria Decoração e Organização algumas vezes, sendo destaque pelo segundo ano consecutivo do Prêmio Ibest, Melhores do Brasil neste segmento.

Por todo esse reconhecimento no nicho artesanal, Vivi está fazendo a divulgação da Mega Artesanal, a maior feira da América Latina.

Com suas mãos e sua criatividade inovadora, Vivi é capaz de transformar lixo em arte!

Conheça mais sobre o trabalho de Vivi:

Instagram: @diycomvivi

TikTok: @diycomvivi

Publicidade