in

O ator Demerson D’Alvaro, que desfilou como Exu na Grande Rio, já foi contratado pela Rede Globo

Ele está confirmado no elenco da série O Jogo que Mudou a História, uma nova produção da emissora.

Na Telinha - Uol

Após conferir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, a Rede Globo decidiu contratar o ator Demerson D’Alvaro, que passou pela Marquês de Sapucaí como Exu integrando a comissão de frente da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, campeã do carnaval carioca de 2022.

Publicidade

Demerson fará a sua estreia na emissora no elenco da série O Jogo que Mudou a História projeto, já em fase de produção, que leva a assinatura de José Júnior, responsável  pela ONG AfroReggae, uma instituição que atua junto aos jovens da periferia visando a inclusão social através de atividades culturais das mais variadas modalidades.

O Jogo que Mudou a História terá como tema central as consequências da expansão das facções criminosas no Rio de Janeiro.

Publicidade

Sobre a sua recente contratação, Demerson declarou: “Estar, não só no elenco dessa série, como também no livro do Fernando Torquato, que só traz personagens negros, é com certeza um grande presente para a minha carreira, já que para chegar até aqui foram travadas muitas lutas.”

Publicidade

O ator, de 35 anos, que já tentou ser jogador de futebol de alguns times cariocas, também atuou como modelo. No momento, ele coordena um projeto social na comunidade de Honório Gurgel, onde nasceu.

Publicidade

Sobre o surpreendente sucesso que conquistou através da sua passagem pelo sambódromo carioca, Demerson faz questão de afirmar que viver o Exu no desfile alavancou a sua carreira profissional.

Ao avaliar as coisas que vem lhe acontecendo nesse curto espaço de tempo, o ator declarou: que o seu sentimento é de gratidão, dever cumprido e as expectativas para o novo trabalho na TV são as melhores possíveis.

Publicidade