in

Caso Wanessa e Dado: psicóloga explica motivos de voltas para ex após tantos anos

Psicóloga usa como exemplo relação de Dado Dolabella e Wanessa Camargo para explicar voltas ao ex.

Reprodução/Montagem Metrópoles

A separação de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz foi um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas. A cantora e o empresário, que são papais de dois filhos, colocaram fim ao casamento de mais de 14 anos, pegando fãs e seguidores da artista desprevenidos.

Publicidade

Essa separação também deu o que falar no cenário da psicologia, após o apontamento de que Wanessa teria se encontrado com Dado Dolabella, seu ex-namorado, antes de se casar com o empresário.

Psicóloga explica caso Wanessa e Dado Dolabella

De acordo com estudos na psicologia, essa reaproximação de Wanessa Camargo e Dado Dolabella, sendo a segunda vez desde o término que ocorreu no ano de 2002, pode ser caracterizado como uma dependência emocional. Segundo a análise da profissional, a cantora estaria vivendo algo bem comum em pessoas que tem términos conturbados.

Publicidade

Para os psicólogos, a busca por relações do passado tem o objetivo de ser uma forma de reconhecimento, de amparo e fonte de carinho. A psicóloga e doutora Deise Cristina Gomes concedeu uma entrevista para a coluna de Léo Dias e falou sobre o tema.

Publicidade

De acordo com a especialista em Ansiedade, Depressão e TDHA, no caso da artista, que já conhece as características do ex, mesmo com suas falhas, acaba se tornando uma espécie de porto seguro.

Publicidade

Psicóloga explica voltas com ex

Ela disse ainda que as pessoas que reatam com ex, mesmo que sejam pessoas problemáticas, ficam dependentes emocionalmente e precisam de cuidados, podendo até ficarem submissas ao outro. Ainda segundo ela, pessoas que têm esse tipo de dependência emocional podem ter um transtorno, classificado como “personalidade dependente”.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .