in

Luto no Jornal Nacional, que termina em silêncio por ex-diretor da Globo, falecido esta semana

O ex-diretor global, Alberico de Sousa Cruz, morreu nesta última terça-feira, dia 10.

Fotomontagem Globo/Russel

Morreu nesta última terça-feira (10), aos 84 anos, o ex-diretor de Jornalismo da Globo, Alberico de Sousa Cruz, que lutava contra uma leucemia e devido a algumas complicações em decorrência da doença ele acabou vindo a óbito.

Publicidade

Alberico ficou à frente do Jornalismo na emissora carioca por muitos anos e ontem recebeu uma homenagem no Jornal Nacional, que finalizou com um minuto de silêncio, reconhecendo a importância do ex-diretor.

Mineiro, Alberico se formou em Direito, mas logo descobriu que sua grande paixão era o jornalismo, pois adorava contar histórias. Chegou a trabalhar no Binômio, Jornal da Cidade e também no Última Hora, mas na década de 80 conseguiu uma vaga na Globo em Minas Gerais.

Publicidade

Publicidade

Não demorou muito para ter seu trabalho reconhecido e foi transferido para o Rio de Janeiro, onde assumiu a direção da Central Globo de Jornalismo. Alberico esteve à frente de grandes coberturas, entre elas: Guerra do Golfo, eleições presidenciais nos Estados Unidos em 1992, Conferência do Clima no Rio de Janeiro, entre outras.

Publicidade

Foi Alberico que teve a ideia de levar a primeira mulher à bancada do Jornal Nacional e o posto foi ocupado por Valério Monteiro. Em 1995 ele deixou a Globo, mas pouco tempo depois se tornou sócio de uma canal de TV a cabo. O mineiro chegou a trabalhar como diretor do Jornalismo da RedeTV, mas em 2002 decidiu se aposentar.

Nesta última terça-feira (10), o Jornal Nacional exibiu uma reportagem sobre o ex-diretor global e contou que ele vinha lutando contra a leucemia há cerca de dois anos, mas na última semana foi internado em uma clínica no Rio de Janeiro devido às complicações.

Renata Vasconcellos e Hélter Duarte encerraram o JN com apenas um ‘até amanhã’ e ficaram em silêncio enquanto uma foto de Alberico era exibida.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br