in

Giselle Itié abre o coração sobre ser mãe solo, maternidade real e rebate frase polêmica

A famosa falou sobre o quanto é importante que as tarefas sejam dividias de forma igual entre os pais.

Reprodução UAI

A atriz Giselle Itié celebrou o seu segundo Dia das Mães no último domingo, 8 de maio. Mãe solo do pequeno Pedro Luna, de dois aninhos, a famosa tem dedicado a maior parte do seu tempo aos cuidados do primeiro herdeiro. Desde que se tornou mãe, a artista costuma falar sobre maternidade em seu perfil nas redes sociais. 

Publicidade

Durante uma entrevista concedida ao portal Splash, a atriz falou sobre a realidade da maternidade. Ela desabafou sobre seu ponto de vista em relação aos conflitos. Segundo ela,  não tem nenhuma relação com amar mais ou menos o filho. A famosa disse que acha ser mãe incrível e frisou ser muito feliz.

“Existem mães que falam ‘amo meus filhos, mas odeio ser mãe’. Não, você não odeia ser mãe. Você odeia essa sobrecarga. Não é só da maternidade, a carga da paternidade está em cima de você também”, disse a atriz. Giselle falou sobre o quanto a falta de igualdade na hora de dividir as tarefas entre o casal é um problema. Já que a sobrecarga na rotina de um dos pais pode acabar impactando de forma negativa a criação da criança. Para ela, é importante que haja uma divisão igual nesse sentido.

Publicidade

A atriz ressaltou que na maior parte dos casos, as responsabilidades ficam somente em cima da mãe. A artista contou que estava separada mais de um ano do pai do seu herdeiro quando ficou grávida. O pai do primogênito de Giselle é o ator Guilherme Winter. De acordo com a mãe do pequeno Pedro Luna, o ex-casal tentou uma reconciliação no início da gestação, mas não deu certo e quando o filho estava prestes a nascer não estavam mais juntos.

Publicidade

Hoje em dia, a famosa mora na companhia dos pais e do irmão. Para a mamãe famosa é importante que o filho entenda desde cedo na necessidade nas divisões das tarefas dentro de um lar. Giselle Itié já deu vida a vários personagens de sucesso nas telinhas. Um dos seus papéis de destaque na televisão foi a novela biblíca da Record Os 10 Mandamentos, quando deu vida a Zípora, a esposa de Moises do Egito. O sucesso da trama gospel foi tão grande que acabou virando filme e ganhando as telas do cinema. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.